Barbie se torna a segunda maior estreia na história dos cinemas brasileiros

Em relação a Oppenheimer, Barbie se mostrou superior e foi o filme de destaque na estréia

Ana Karoline
Por Ana Karoline
d5ec484dcbd96554c07c4d614cba540c

Hey Barbie ! Além de arrasar na estreia e competir com o surpreendente Oppenheimer, Barbie se tornou um fenômeno global e foi destaque em vários países, principalmente no Brasil, onde se tornou a segunda maior estreia na história do cinema brasileiro.

Em território nacional, o filme arrecadou mais de R$ 22 milhões em bilheterias no país em sua estreia, que aconteceu na última quinta-feira (20), e reuniu 1,2 milhão de brasileiros nas salas de cinemas, segundo a imprensa local.

O filme fica atrás somente de Vingadores: Ultimato, lançado em 2019, que faturou R$ 29,9 milhões e registrou público de 1,64 milhão no dia em cartaz.

Segundo a Warner Bros, o lançamento do longa da “boneca mais querida” arrecadou aproximadamente US$ 337 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhão), em todo o mundo. Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, as vendas de ingressos ultrapassaram as do fim de semana de estreia do sucesso de público Super Mario Bros. – O Filme, tornando Barbie o maior sucesso de bilheteria de 2023 até agora.

Enquanto isso, Oppenheimer — também lançado na semana passada — chegou a US$ 93,7 milhões (cerca de R$ 447 milhões) nos Estados Unidos, segundo a Universal Pictures.

Com isso, “Barbie” entra para o ranking de maiores lançamentos no Brasil, seguido por “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (R$ 20,9 milhões), “O Rei Leão” (R$ 17,5 milhões) e “Vingadores: Guerra Infinita” (R$ 16,5 milhões).

 

Créditos da imagem de capa: Warnes Bros. Pictures

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.