Candidatos da base governista articulam campanha unificada em Goiânia, Aparecida, Senador Canedo e Trindade

Articulações devem envolver Sandro Mabel, Leandro Vilela, Fernando Pellozo e Marden Júnior. Curta esta e outras notícias na coluna política do Curta Mais

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Candidatos da base caiadista articulam campanha unificada em cidades da Região Metropolitana. (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)
Candidatos da base caiadista articulam campanha unificada em cidades da Região Metropolitana. (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Os candidatos da base governista às prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade avaliam a realização de campanha eleitoral unificada nas quatro cidades. Conforme apurado pelo Curta Mais, a ideia é que Sandro Mabel (UB), Leandro Vilela (MDB), Marden Júnior (UB) e Fernando Pellozo (UB) façam ações integradas de marketing e, principalmente, de rua nas regiões limítrofes entre os municípios.

As ações devem ser estruturadas pelo economista e ex-deputado federal Euler Morais, que já integra a coordenação política da pré-campanha de Mabel. O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, também está entre os principais articuladores da conexão dos eventos em bairros fronteiriços.

Chega pra lá
O ex-deputado estadual Fred Rodrigues criticou duramente as tentativas do União Brasil de persuadir o PL a desistir de lançar candidatura própria em Goiânia. Em uma postagem no Instagram, Fred chamou as ações de “vergonhosas” e acusou o partido do governador Ronaldo Caiado de buscar apoio de forma desesperada junto ao PL. A forte reação veio após o presidente do Detran, Waldir Soares, insistir na formação de uma aliança entre as duas legendas.

Chapa pura
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) tem confidenciado a aliados que deve disputar a Prefeitura de Goiânia em chapa pura. Até o momento, o parlamentar não conseguiu encontrar um candidato a vice-prefeito fora do seu grupo político.

No circuito
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) entrou em ação para que os aliados do prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, apoiem a pré-candidatura de Leandro Vilela. A movimentação tem como principal objetivo evitar que possíveis insatisfeitos com a substituição de Vilmar por Leandro migrem para a campanha do Professor Alcides Ribeiro (PL).

Não gostou
A presidente do PRD em Goiás, deputada federal Magda Mofatto, soltou o verbo e criticou a retirada da pré-candidatura de Vilmar Mariano. Segundo a parlamentar, o processo foi “desleal e desrespeitoso” com os partidos que apoiavam a reeleição do atual prefeito. A legenda de Magda deve migrar para a campanha de Alcides Ribeiro.

Convite
O pré-candidato a prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), convidou o médico Walter Vosgrau (MDB) para ser seu vice nas próximas eleições. A resposta de Vosgrau pode ser anunciada ainda esta semana. A movimentação confirma os rumores de que o vereador Leandro Ribeiro, que deixou o PP e se filiou ao MDB visando a vaga, já não é mais considerado para o cargo.

Identidade visual
Assim como seu provável adversário Antônio Gomide (PT), Márcio Corrêa passou a usar as cores da bandeira de Anápolis em suas publicações nas redes sociais. Até recentemente, o pré-candidato do PL utilizava as cores da bandeira do Brasil na tentativa de se aproximar do eleitorado do ex-presidente Jair Bolsonaro.