Carnaval 2024: 10 destinos no Brasil para fugir dos agitos da data

Destinos para quem quer relaxar e fugir da agitação do Carnaval

andressavasco
Por andressavasco
002 – Cataratas do Iguacu e1663260066395 1
Foto: Divulgação

Carnaval chegando ai meus Deus, e agora ? Muitos dizem que o ano só começa depois de um Carnaval bem aproveitado. Se essa for uma verdade para você, deixe anotado: este ano, a famosa sexta-feira que muitos esperam vai acontecer dia 9 de fevereiro.

O feriado é prolongado, mas com a correria do dia a dia muitas pessoas acabam optando por fazer desse feriadinho de folga um momento para aproveitar tranquilamente um merecido descanso.

E nada melhor que se preparar para aproveitar da melhor forma, se você é do time que não curte os agistos, festa com trios elétricos e muito axé, nada melhor que uma escapadinha. Pensando nisso o Curta Mais selecionou 10 dicas de destinos para relaxar no Carnaval de 2024.

 

Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão,pode ser considerado um destino para qualquer época do ano. Rodeada pela natureza, a cidade está a 170km de São Paulo e pode ser uma boa opção para aqueles que buscam um Carnaval tranquilo. Ótimas opções para hospedagem não faltam, além de excelentes restaurantes que agregam diversos tipos de gastronomia, parques e passeios à disposição dos turistas.

Foto: Divulgação

Gramado (RS)

A cidade de Gramado possui uma rede hoteleira, com excelentes opções, além de farta gastronomia. Um lugar Romântico, com muita natureza e moradores hospitaleiros, o local tem uma ampla agenda cultural e atrações que recebem turistas de várias partes do mundo ao longo do ano. A lista reúne de parques a museus, passando por belas paisagens, vinícolas e lojas famosas da região.

Foto: Divulgação

Cavalcante (GO)

Localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros, o município fica a cerca de 500 km de Goiânia é uma ótima opção para quem quer fugir do Carnaval. Além de cenários incríveis e cercados de natureza em seu Sítio Histórico, a cidade também é boa pedida para quem pretende conhecer um pouco da história do estado. Um local xom muita natureza e paz para quem busca calmaria.

Foto: Divulgação

Bonito (MS)

Considerada a capital brasileira do ecoturismo, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é ideal para quem busca atividades ao ar livre, contato com a natureza e tranquilidade. Lá, tudo gira em torno da água, do verde e dos animais.

Foto: Divulgação

Barra de Ibiraquera (SC)

Barra de Ibiraquera é ideal para relaxar, caminhar e curtir dias mais sossegados, a praia tem uma larga faixa de areia branca e águas limpas, assim como a lagoa garante maior tranquilidade. Cercada por vegetação, o entorno ainda tem trilhas para outras praias.

Foto: Divulgação

São Miguel dos Milagres (AL)

Se o seu desejo é descansar no Nordeste, mas tem medo de não escapar da animação da região nesta época do ano, São Miguel dos Milagres, em Alagoas, pode ser uma escolha certeira. Águas cristalinas, piscinas naturais, barreiras de corais e seus marcantes coqueiros compõem o cenário paradisíaco que está a cerca de 1h30 do aeroporto de Maceió.

Foto: Divulgação

Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu sempre está entre as opções para aqueles que buscam um destino inesquecível. É lá onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo e Patrimônio da Humanidade pela Unesco. No Carnaval, o passeio pode ser ainda mais especial.

Foto: Divulgação

Petrópolis (RJ)

Para quem busca um destino que mistura belas paisagens com muita história, Petrópolis, no Rio de Janeiro, pode ser uma boa opção para o Carnaval. Perto e ao mesmo tempo longe dos agitos da Cidade Maravilhosa, ela é marcada pela herança imperial, com vários atrativos históricos como o Museu Imperial, que abriga centenas de milhares de itens relacionados ao império brasileiro.

Foto: Divulgação

Olímpia (SP)

Olímpia é mais conhecida por suas águas termais, a cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, também pode ser uma boa opção para quem busca um Carnaval mais “light”, principalmente com crianças.

Foto: Divulgação

Monte Verde (MG)

Monte Verde é um pequeno distrito de Camanducaia, no extremo sul de Minas Gerais, Monte Verde é famosa pela sua gastronomia, pelo clima ameno, tranquilo, pela natureza abundante e as gostosas atividades ao ar livre.

Foto: Divulgação

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.