Chiquititas supera Stranger Thing, The Crown e Round 6 na Netflix Mundial

A novela do SBT, Chiquititas, ficou entre um dos títulos mais visto da plataforma no mundo

Thiago Alonso
Por Thiago Alonso
Chiquititas
Foto: Divulgação

Entre tantas retrospectivas com o fim do ano chegando, a Netflix liberou a sua lista de conteúdos mais vistos de 2023. O ranking, divulgado nesta semana, possui 18 mil títulos, e entre eles, tivemos um representante brasileiro figurando em altas posições. A novela Chiquititas (2013) do SBT, superou até gigantes do streaming, como “Stranger Things”, “Bridgerton”, “The Crown” e o fenômeno “Round 6”.

Com 162 milhões de horas assistidas, o remake da novela de 1997, ficou na 38ª colocação na lista de produções mais vistas da Netflix no mundo inteiro. O que chama mais a atenção, é que a novela está disponível apenas na versão brasileira da plataforma, mas mesmo assim, conseguiu números superiores a conteúdos que estão disponíveis no mundo inteiro.

O que mais surpreende, é que a novela foi lançada na plataforma em 2015, sem novos episódios desde então, enquanto as concorrentes listadas, lançam quase que ano a ano, novas temporadas. Isso significa que Chiquititas possui um fator de “reassistibilidade” muito grande, e se mostra uma verdadeira Fênix, na plataforma.

Chiquititas supera

Foto: Divulgação

Lançada no ano passado, a quarta temporada de Stranger Things registrou 133 milhões de horas de consumo no semestre e ocupou o 61º lugar na lista, enquanto o segundo ano de Bridgerton se saiu um pouco melhor: chegou ao 57º lugar, com 136 milhões de horas. Por outro lado, Round 6, o maior sucesso da Netflix entre as produções originais, obteve 87 milhões de horas de espectadores e ficou na 120ª colocação. Já The Crown, que só disponibilizou seus episódios nesta semana, conseguiu “apenas” 76 milhões de espectadores, figurando a posição 153ª da lista.

O SBT também conseguiu emplacar outras novelas infantis de sucesso no ranking da Netflix. Carrossel (2012) em 168º lugar, Carinha de Anjo (2016) em 159º, Cúmplices de um Resgate 459º, e “As aventuras de Poliana” em 467º.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.