Couve pode rejuvenescer o cérebro em até 11 anos, diz estudo

A couve, além de já ser conhecida por seus benefícios em dietas e sucos detox, a couve agora é apontada como uma importante aliada para o rejuvenescimento do cérebro

Cris Soares
Por Cris Soares
couve cerebro
Foto: reprodução internet

A couve, tradicionalmente conhecida como acompanhamento da feijoada,  do feijão tropeiro, vem sendo explorada em diferentes preparos culinários. Recentemente, sucos detox, que destacam suas propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias e desintoxicantes, ganharam popularidade. Um estudo realizado pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos, revela novos benefícios deste vegetal, desta vez para o cérebro.

As verduras verdes, ricas em vitamina E, possuem antioxidantes que neutralizam radicais livres, importantes para a saúde cerebral ao prevenir doenças e envelhecimento precoce. O estudo  concluiu que o consumo diário de folhas verdes escuras pode rejuvenescer o cérebro. Os testes mostraram que, em média, participantes que ingeriam esses vegetais frequentemente apresentaram um declínio mental 11 anos mais tarde comparado aos que não os consumiam.

Além dos benefícios para o cérebro, a couve também contribui para o emagrecimento. Suas fibras, antioxidantes e baixo teor calórico a tornam uma escolha saudável para dietas. O consumo de couve auxilia o funcionamento do intestino, promove uma limpeza detox no corpo, eliminando e evitando o acúmulo de gordura, e proporciona saciedade.

A couve é uma fonte significativa de vitaminas E, K e C, além de minerais como cálcio, fósforo, selênio, ferro e magnésio. Esses nutrientes ajudam na prevenção de diversas doenças, incluindo câncer, doenças crônicas degenerativas, úlceras gástricas e anemia, conforme estudos.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.