Estudantes goianos conquistam medalha de ouro na 1ª edição da Olimpíada de Português

Estudantes da escola Maple Bear Goiânia foram destaque no evento que reuniu mais de 100 mil participantes de escolas de todo o Brasil

Cris Soares
Por Cris Soares
WhatsApp Image 2023 12 04 at 12.08.55
Estudantes da Escola Maple Bear Goiânia vencedores da 1ª Olimpíada de Português/Fot: Divulgação

Estudantes da Escola Maple Bear Goiânia brilharam na 1ª Olimpíada de Português, uma competição acadêmica voltada para o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio. Com mais de 100 mil participantes de todo o Brasil, a disputa, encerrada em 30 de outubro com a entrega da premiação, destacou quatro estudantes goianos.

Heitor Alves Fonseca, de 14 anos, do 9º ano, e Valentina Nery Bailão, de 14 anos, do 8º ano, ambos da Maple Bear Goiânia, conquistaram a medalha de ouro. Júlia Andrade Moreira, de 14 anos, 9º ano, também da Maple Bear Goiânia, recebeu a medalha de prata, enquanto Felipe B. Taveira Bernardes, de 14 anos, 9º ano, foi agraciado com menção honrosa.

Valentina e Heitor compartilharam sobre o desafio de participar da competição e a importância de desenvolver habilidades como raciocínio lógico e interpretação de texto. Valentina destacou a relevância do estímulo, afirmando que provas como essa contribuem para o aprendizado contínuo. Heitor ressaltou o apoio da escola, enfatizando que enfrentar desafios de maneira positiva motiva os alunos a buscar conhecimento.

Heitor expressou que a Olimpíada de Português foi uma experiência fantástica, ampliando sua visão sobre a língua e proporcionando crescimento acadêmico e pessoal. Ambos concordaram que a participação vai além das medalhas, sendo uma oportunidade de aprendizado constante.

>Veja também<

https://www.curtamais.com.br/goiania/alunas-de-goiania-sao-classificadas-para-a-copa-do-mundo-da-robotica-na-alemanha

https://www.curtamais.com.br/goiania/estudantes-de-goias-ganham-campeonato-de-robotica-na-alemanha

https://www.curtamais.com.br/goiania/estudantes-de-goiania-conquistam-primeiro-lugar-em-torneio-mundial-de-robotica

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.