Obra-prima de Tarantino está prestes a sair da Netflix

Filme "Bastardos Inglórios" está com os dias contados no catálogo

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
Bastardos Inglórios Filme
Bastardos Inglórios é um prato cheio para os amantes da sétima arte (Imagem: Divulgação)

Uma das grandes obras-primas de Quentin Tarantino, “Bastardos Inglórios”, foi o segundo filme mais assistido do mestre dos cinemas, atrás apenas de “Django Livre”. Esta obra vigorosa, disponível na Netflix, une com maestria drama, ação e sátira. Porém, está em contagem regressiva para sair do catálogo da gigante do streaming.

A Reinvenção de Tarantino

Não é segredo que Quentin Tarantino é um mestre em contar histórias de maneiras inusitadas e “Bastardos Inglórios” é o exemplo perfeito disso. O diretor, conhecido por clássicos como “Pulp Fiction” e “Django Livre” (também disponível na Netflix), nos oferece um olhar audacioso sobre a Segunda Guerra Mundial.

Um Elenco Formidável

Então temos o elenco, com Brad Pitt liderando um grupo diversificado de atores, como o sempre genial Christoph Waltz. Conectados por missões distintas, entretanto, compartilhando um inimigo em comum, o nível de atuação eleva a trama para patamares memoráveis.

Estética e Narração

Tarantino nos guia através de uma narrativa entrelaçada com vigor estético inconfundível. Desde a escolha meticulosa da trilha sonora, até os diálogos afiados, “Bastardos Inglórios” estabelece rapidamente seu tom distinto.

Em resumo, “Bastardos Inglórios” é Quentin Tarantino no seu melhor. Sobretudo quando consideramos o quão ele sacode as expectativas do gênero e reescreve a história com esperteza e estilo. Se você é assinante do streaming e ainda não viu essa pérola da sétima arte, corra que o título está prestes a sair do catálogo. É uma boa oportunidade também para revê-lo.

 

Leia também: Netflix revela os 20 filmes mais assistidos de sua história

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.