Bradley Cooper e Robert De Niro estão impecáveis neste filme com 90% de aprovação na Netflix

Bradley e Robert fazem dobradinha no imperdível “Sem Limites”

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
Bradley Cooper e Robert De Niro estão impecáveis neste filme com 90% de aprovação na Netflix
Cena do filme 'Sem Limites' (Foto: Divulgação)

Quando Bradley Cooper e Robert De Niro se unem para fazer um filme, o resultado não poderia ser menos que um filmaço! E é isso que você vai ver (ou rever) em “Sem Limites”, sucesso nos cinemas com arrecadação de 161,8 milhões de dólares em 2011 e um orçamento de apenas $ 27 milhões. Essa pérola está disponível no catálogo da Netflix com 90% de aprovação pelos assinantes. O filme também tem excelente avaliação no site IMDb e outros agregadores com Rotten Tomatoes.

A história mostra o escritor Eddie Morra (Bradley Cooper) que sofre de bloqueio criativo. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.

Bradley Cooper em uma atuação magistral dá vida a um personagem que exige extremas mudanças, tanto físicas quanto psicológicas, que variam de acordo com a instabilidade de seu estado mental. Robert De Niro, como um coadjuvante de luxo, também cumpre bem sua função entregando o esperado.

filme sem limites pilula

Imagem: Divulgação

Os efeitos gráficos são criativos e coerentes com a temática apresentada, trazendo uma identidade visual única ao filme. Algumas cenas que simulam o efeito da droga são incríveis.

Porém é inegável que existem alguns furos no roteiro. Um que causou incômodo foi não ter tido uma justificativa razoável para Van Loon não ter tentado usar a droga para benefício próprio quando adquiriu a empresa farmacêutica, optando por chantagear Eddie.

filme sem limites

Imagem: Divulgação

Mas não estraga o resultado final. O plot twist foge do previsível e se torna ainda mais impactante quando Eddie diz a Van Loon que já aperfeiçoou a droga se livrando dos efeitos colaterais e abrindo caminho para possibilidades ilimitadas dali para frente.

Com isso o transgressor “viciado” se dá bem no final, fazendo os fins justificarem os meios ao utilizar com inteligência as armas que teve a disposição. Sem falsos moralismos nem preocupações em dar lições de moral. Afinal como é de conhecimento geral, o mundo sempre foi e será dos mais espertos!

 

Leia mais:

Filmaço com Scarlett Johansson e Morgan Freeman está bombando na Netflix

Um dos filmes mais emocionantes de todos os tempos está (escondido) na Netflix

Confira os 10 melhores filmes do momento na Netflix