O filme mais bem avaliado da carreira de Tom Cruise é um deleite para os fãs de ação na Netflix

Filme ‘Top Gun: Maverick’ é uma obra prima do cinema agora disponível no streaming

Marcelo Albuquerque
Por Redação Curta Mais
top gun maverick tom cruise

A sequência ‘Top Gun: Maverick’ levou uma multidão aos cinemas e causou uma grande comoção entre a crítica internacional e conquistou nada menos que 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, com altíssima nota 8.30/10 baseada em 111 postagens.

O filme reinou em primeiro lugar mundial, somando US$ 1,49 bilhões nas vendas de ingressos e, depois de bombar nas telas de cinema do mundo inteiro em 2022, a produção estrelada pelo astro Tom Cruise, que ganhou US$ 884,9 mil por minuto de tela em ‘Top Gun: Maverick’, agora está disponível na Netflix com avaliação máxima por quem já assistiu.

Mas isso não é tudo: a ótima recepção por parte dos especialistas também permitiu que o filme se tornasse o mais bem avaliado da prolífica carreira de Tom Cruise no agregador de reviews, que reprisa o papel titular e que conquistou inúmeros aplausos – sendo ovacionado durante cinco minutos depois da exibição do filme no Festival de Cannes.

A título de comparação, o filme original, lançado em 1986, amargou apenas 57% de aprovação.

top gun maverick tom cruise

O filme tem ação do começo ao fim (Imagem: Divulgação)

No Metacritic, outro agregador de reviews bastante conhecido, o longa conquistou uma pontuação de 81/100, indicando “aclamação universal”. Os especialistas rasgaram elogios para a condução da obra e para as performances, consagrando-o como uma melhora considerável em relação ao título anterior.

 

Sequência de sucesso

Top Gun – Ases Indomáveis foi o maior sucesso de bilheteria de 1986 e se tornou um verdadeiro clássico dos anos 80, embalado pela arrebatadora e romântica “Take My Breath Away” (de Berlin), que venceria o Oscar de Melhor Canção Original. Mais do que esses feitos, o filme foi responsável por impulsionar a carreira de Tom Cruise, que se tornaria uma das principais estrelas de Hollywood. 36 anos depois, o ator voltou ao papel que lhe consagrou para uma sequência, intitulada Top Gun: Maverick (2022).

Como uma sequência, em Top Gun: Maverick continuamos acompanhando a história de Pete “Maverick” Mitchell nos dias atuais. Ele continua sendo um piloto à moda antiga da Marinha, com muitas condecorações e reconhecimento pelo seu sucesso nos últimos 30 anos, mas nada disso foi suficiente para que sua carreira decolasse. Ele deixou de ser um capitão e tornou-se um instrutor, além de continuar sendo o mesmo piloto rebelde de sempre, que não tem medo romper os limites e desafiar a morte.

Maverick encara uma nova missão neste filme, treinando uma equipe de pilotos graduados para uma missão especial quase impossível, que pode exigir o sacrifício dos integrantes que forem escolhidos por ele. Desta forma, o protagonista precisa enfrentar seus medos e os fantasmas de seu passado, além de provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo tecnológico.

Top Gun: Maverick ocupou o posto de melhor blockbuster em 2022, sequência que conseguiu superar em qualidade o clássico Top Gun – Ases Indomável. O filme conta com cenas de ação impressionantes e realistas, que fazem o público sentir toda a adrenalina e empolgação de pilotar uma dessas aeronaves, mas também emociona com seu drama e romance, desenvolvendo bem uma nova aventura / fase na vida de seu protagonista Maverick, assim como de seu astro Tom Cruise.

Sinopse oficial de Top Gun Maverick

Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.

 

Leia também:

A melhor série de todos os tempos está na Netflix e nem todo mundo viu

Filme de maior bilheteria de Tarantino está (perdido) na Netflix

Um dos filmes mais emocionantes de todos os tempos está (escondido) na Netflix