Goiânia ganha novo Hotel de bandeira internacional

Estabelecimento foi instalado em local estratégico na cidade, onde recebe aproximadamente 250 mil turistas

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
Shopping Estacao Goiania hotelnews
Foto: divulgação

A Região 44, em Goiânia, acaba de ganhar seu primeiro hotel internacional, o Ibis Styles Estação Goiânia, da Accor. Atualmente em operação em regime soft opening, o empreendimento está localizado no interior do Shopping Estação Goiânia, proporcionando aos hóspedes acesso ao centro comercial.

Com 214 quartos equipados, o ibis Styles Estação Goiânia é o segundo maior hotel da cidade, oferecendo Wi-Fi, TV de 43 polegadas, cama queen size e frigobar. Destaca-se por ser o único hotel indoor sob a bandeira da Accor.

Os visitantes poderão desfrutar do restaurante Fio da Meada, com cardápio assinado pelo chef Fábio Lima, da Academia de Cozinha. Um diferencial é o compromisso em evoluir para ser livre de plástico, uma iniciativa em implementação.

A escolha do local considerou o intenso movimento que a Região 44 proporciona à capital, uma cidade em crescimento notável. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Goiás (ABIH-GO), dois em cada três visitantes que chegam a Goiânia estão a negócios.

Local estratégico

O empreendimento está próximo do polo de moda e das principais vias arteriais da cidade, como as Avenidas Leste-Oeste, Norte-Sul, Independência e Marginal Botafogo. Essa localização estratégica oferece acesso rápido aos pontos de negócios e eventos da cidade, atendendo às necessidades dos hóspedes corporativos.

Santiago Póvoa, superintendente do shopping, destaca que a unidade traz um padrão internacional da categoria econômica para atender quem busca hospedagem neste endereço estratégico.

“O empreendimento está próximo do polo de moda, aeroporto, rodoviária e das principais vias arteriais da cidade. Essa localização estratégica oferece acesso rápido aos pontos de negócios e eventos da cidade, atendendo às necessidades dos hóspedes corporativos”, afirma Santiago.

Paulo Crema, turismólogo e gerente geral do empreendimento, destaca que a Accor busca atender à demanda latente da capital, onde a ocupação média dos hotéis supera a média brasileira, chegando a faltar vagas em alguns momentos.

Dados da Associação dos Empresários da Região da 44 (AER44) indicam que aproximadamente 250 mil turistas de compras visitam o polo de moda atacadista semanalmente. Durante as festas de final de ano, esse número chega a 600 mil pessoas. Em 2023, estima-se que o polo confeccionista tenha recebido cerca de 15 milhões de visitantes, conforme projeção da AER44.

Sobre a Accor

Accor SA ou AccorHotels, é uma empresa multinacional francesa do ramo hoteleiro, incluindo atividades em agências de viagens, spas e restauração e gestão de casinos. Em 2014, a Accor contava com 3762 hotéis, em diversas marcas e classes, e operava em 94 países ao redor do mundo.

 

Veja também:

 

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.