Goiânia sedia 1ª edição gratuita da Feira Literária de Goiás

Evento literário inclui atrações culturais e homenageia a escritora goiana Cora Coralina

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
Feira Livro 01
Imagem meramente ilustrativa

A primeira edição da Feira Literária de Goiás (Flig) será realizada entre os dias 1º e 3 de outubro no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia. O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia pelo site oficial da feira.

Com o objetivo de atender a todos os públicos, a programação inclui atividades variadas, como rodas de conversa, apresentações teatrais interativas, poesia encenada, shows de artistas locais, performances de dança e coral. Haverá também espaços dedicados ao público infantil, com contação de histórias e atividades lúdicas para incentivar o gosto pela leitura desde cedo.

A abertura oficial do evento será no dia 1º de outubro, às 19h30, no Teatro Yguá, com uma apresentação musical de Olliver Mariano e o grupo Mulheres Coralinas.

As atividades seguem até o dia 3, com palestras e oficinas que exploram temas como literatura e relações étnico-raciais, interculturalidade indígena, a influência da digitalização na leitura, e outros. Uma das principais homenagens será a escritora goiana Cora Coralina, com palestras sobre sua vida e obra.

Além disso, a Flig promoverá a troca de livros entre os participantes, incentivando o intercâmbio de obras literárias. A feira também abre espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos, fomentando o diálogo entre pesquisadores e o público, com temáticas ligadas à literatura e educação.

Serviço:

1ª edição Feira Literária de Goiás (Flig)

Quando: 1º a 3 de outubro

Local: Centro Cultural Martim Cererê, Tv. Bezerra de Menezes – Setor Sul – Goiânia

Horário: Início das atividades às 8h (Abertura oficial às 19h30, no dia 1º de outubro)

Entrada: Gratuita (inscrições pelo site oficial)

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.