Gustavo Gayer pode não ser o candidato de Bolsonaro em Goiânia; entenda

Curta Mais apurou que o deputado federal prefere seguir na Câmara Federal; Fred Rodrigues, pré-candidato a vice-prefeito na chapa do PL, é cotado para assumir a candidatura à prefeitura

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Rumores de que Gustavo Gayer não seja o candidato apoiado por Bolsonaro à prefeitura de Goiânia começaram a ganhar força. (Foto: Divulgação)
Rumores de que Gustavo Gayer não seja o candidato apoiado por Bolsonaro à prefeitura de Goiânia começaram a ganhar força. (Foto: Divulgação)

Às vésperas do lançamento oficial da pré-candidatura do deputado federal Gustavo Gayer (PL) à prefeitura de Goiânia, começou a circular nos bastidores a informação de que o ambiente está sendo preparado para que o ex-presidente Jair Bolsonaro anuncie que o ex-deputado estadual Fred Rodrigues seja, de fato, o candidato do Partido Liberal na capital de Goiás. A informação foi apurada nesta terça-feira (18/06) com lideranças ligadas à cúpula da legenda.

Tecnicamente empatado com Adriana Accorsi (PT) e Vanderlan Cardoso (PSD) na primeira colocação das últimas pesquisas de intenção de votos, Gayer pode ceder o lugar para continuar na Câmara Federal, onde é um dos principais opositores ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Curta Mais apurou, ainda, que o goiano tem confidenciado a aliados que “não tem afinidade com o Executivo”. Aliados ouvidos pela reportagem sob a condição de anonimato garantem que Gayer pretende disputar o Senado em 2026.

Apontado como possível pré-candidato a prefeito, Fred Rodrigues é amigo pessoal de Gustavo Gayer e Jair Bolsonaro. A expectativa é que o nome do ex-deputado estadual seja anunciado pelo próprio Bolsonaro, que cumpre agenda política em Goiás durante esta semana.

O Curta Mais entrou em contato com Gustavo Gayer e Fred Rodrigues, mas ambos não quiseram comentar o assunto. O espaço segue aberto para manifestações.