Leões em Goiânia: Lyons o leão que atrapalhou a produção de leite

Animal foi comprado em uma loja que comercializava animais exóticos no Shopping Flamboyant

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
45679d7c2d1e587593f86641082b8eff

Desde que  recontamos a história de Guru, que é conhecido por  Leão da Marial e pela sua tragédia, que já havíamos noticiado em 2017,  temos recebido diversas histórias de outros animais da mesma espécie em Goiânia e na região. Além de Juruna, que já começamos a contar alguns de seus fatos, recebemos a história de Lyos.

 

A família que abrigava Lyons preferiu ficar em off, mas todas as informações chegaram por nós por meio da nossa leitora Sarah Campos. Ela nos relatou que Lyons foi comprado na Agro Shop no Shopping Flamboyant. De acordo com ela, naquela época essa loja vendia diversos animais exóticos, entre eles, filhotes de leão.

 

Sarah nos contou que a família levou o leão para uma fazenda no entorno da capital. E lá ele foi crescendo. Como a fazenda era de produção  de leite, haviam várias vacas leiteiras que, de início, não se incomodavam com Lyons. Porém, quando ele foi crescendo o rugido foi ficando mais forte e amedrontava as vacas.

 

Até aí tudo bem. O problema é que vacas com medo não produzem leite. E isso fez com que a produção da fazenda caísse muito, gerando prejuízos aos proprietários, que eram donos do animal.  Dessa maneira, eles procuraram uma outra alternativa para o bicho. 

 

A melhor alternativa encontrada na época pelos proprietários foi entregar o bicho a um circo.  Sarah nos contou que os proprietários avaliaram diversos locais até se decidir por um que tivesse um tratamento digno para os animais. 

 

Sobre o trato com os humanos, Sarah disse que chegou a conviver com o animal e que ele era dócil e pacífico. A leitora destaca ainda que o animal era de uma imponência e beleza exuberantes.