Os 5 melhores destinos para viajar em junho (2 estão em Goiás)

Esses destinos para viajar vão fazer o seu passeio memorável e te deixar com gostinho de quero mais

rodrigosouza
Por Redação Curta Mais
viajar em junho
Foto: Reprodução/ internet

Junho é um mês especial para planejar uma viagem, mesmo sem feriados prolongados. As festas juninas enchem as cidades de alegria, tornando essa época perfeita para explorar os melhores destinos festivos e culturais no Brasil.

Pirenópolis (Goiás)

Pirenópolis é uma cidade charmosa de Goiás, famosa por suas cachoeiras e rica história. Conhecida carinhosamente como "Piri", ela fica a apenas 130 km de Goiânia e 150 km de Brasília, sendo um destino popular para escapadas de fim de semana. Em maio ou junho, Pirenópolis celebra as Cavalhadas, uma festa folclórica com desfiles a cavalo e muita música. Aproveite para jantar na Rua do Lazer, o ponto de encontro da cidade, e explorar cachoeiras como a Usina Velha e das Araras. Temperatura: Entre 16° e 27°C Chuva esperada: 7 mm (raramente chove) O que fazer: Desfrutar das cachoeiras, participar das Cavalhadas e curtir a Rua do Lazer.

pirenópolis, viagem junho
Foto: Reprodução/ discoverthebrazil

Campina Grande (Paraíba)

Campina Grande fica a 135 km da capital João Pessoa é famosa por sediar o maior São João do Mundo. Durante todo o mês de junho, a cidade se transforma em um grande arraiá, com shows de músicos famosos e muitas festas. Em 2024, a festa ocorrerá de 29 de maio a 30 de junho. Além de curtir a festa junina, aproveite para visitar o Museu da Arte Popular da Paraíba e o Museu Digital de Campina Grande. Temperatura: Entre 20° e 27°C Chuva esperada: 53 mm (pouca chuva) O que fazer: Participar da festa de São João, visitar os museus e explorar a cidade de João Pessoa.

campina grande viagem junho
Foto: Reprodução/ maispb

Parintins (Amazonas)

Parintins fica a 420 km de Manaus e é o segundo maior município do estado do Amazonas. A cidade é conhecida pelo Festival Folclórico de Parintins, que acontece sempre no último final de semana de junho. Em 2024, o festival será de 26 de junho a 3 de julho. Para chegar a Parintins, você pode ir de avião ou de barco, aproveitando para apreciar as belas paisagens do Rio Amazonas. O Bumbódromo é o principal local das apresentações culturais e folclóricas, atraindo mais de 100 mil pessoas todos os anos. Temperatura: Entre 24° e 30°C Chuva esperada: 169 mm (chance de chuva) O que fazer: Assistir ao Festival Folclórico de Parintins, visitar o Bumbódromo.

paritins viagem junho
Foto: Reprodução/ amazonasemais

Porto Seguro (Bahia)

Porto Seguro é um destino incrível para quem quer curtir praias em junho. Embora não seja verão, você ainda pode aproveitar as belas praias, a atmosfera festiva da cidade e aproveitar os preços da baixa temporada. As barracas de praia como Axé Moi e Tôa Tôa oferecem culinária baiana, música e dança. Além de Porto Seguro, visite o Arraial D’Ajuda e Trancoso, que ficam perto e são conhecidas por suas praias deslumbrantes. Vale muito a pena! Temperatura: Entre 22° e 25°C Chuva esperada: 80 mm (pode chover, mas sem atrapalhar a viagem) O que fazer: Curtir as praias, visitar Arraial D’Ajuda e Trancoso, participar das festas nas barracas de praia.

porto seguro viagem junho
Foto: Reprodução/ vamosporai

Caldas Novas (Goiás)

Caldas Novas está apenas 170 km de Goiânia e é famosa por suas águas termais e parques aquáticos, sendo um ótimo destino para passear em junho. O clima é agradável, com dias ensolarados e noites mais frescas, perfeitas para aproveitar as piscinas quentinhas. A cidade também tem uma cachoeira no Parque da Serra de Caldas Novas, além de parques aquáticos famosos como DiRoma Acqua Park e Water Park. O Hot Park, em Rio Quente, é uma excelente opção para um passeio de um dia. Temperatura: Entre 15° e 27°C Chuva esperada: 10 mm (raramente chove) O que fazer: Curtir as águas termais, visitar a cachoeira do Parque da Serra, aproveitar os parques aquáticos.

caldas novas viagem junho
Foto: Reprodução/ destinosimperdiveis

Esses cinco destinos oferecem experiências únicas e são perfeitos para você aproveitar o mês de junho no Brasil. Escolha seu favorito e comece a planejar sua viagem.

Confira também:

5 praias de Alagoas que todo goiano precisa conhecer

10 melhores praias do Brasil segundo os turistas

Melhores destinos para viajar em família (um deles está em Goiás)

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.