Filme ‘Na Cama com Virgínia’ estreia em Goiânia

Baseado na obra de Luiz Augusto Araujo, o filme tem direção de Isabela Eva

Thiago Alonso
Por Thiago Alonso
Na cama com Virginia

Essa é pra quem é cinéfilo: com exclusividades nos cinemas CineX, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, a mostra de cinema  “O Amor, a Morte e as Paixões” recebe uma nova edição em fevereiro, e desta vez com um longa nacional super esperado: Na Cama com Virgínia, baseado na obra Balaio de Gato.

O roteiro adaptado da obra do escritor Luiz Augusto Araujo é assinado pela cineasta Isabela Eva, que já trabalhou como atriz em outros dois longas, mas será sua primeira vez como roteirista e diretora, além de também dar vida a um personagem na trama.

“A literatura tem um peso fundamental no cinema, o que faz com que a sétima arte naturalmente incentive a leitura. Gostei muito da sensibilidade da obra do autor e vi muita potencialidade para as telas. Aí adaptei o roteiro, mas com a colaboração fundamental do Luiz Augusto”, comentou a roteirista.

“Na Cama com Virgínia” tem cenários familiares para o público goiano, como o pequeno Município de Ouvidor, no interior do Estado. A antiga Estação Ferroviária, que é um importante local histórico da cidade que tem o Santo Antônio como Padroeiro, também será um cenário importante na trama. Os catalanos também vão reconhecer um localzinho em específico: O shopping da cidade de Catalão também está no mapa de filmagens.

O filme é estrelado por Flávio Baiocchi, ator que tem em suas origens, um mix de Goiás e São Paulo, onde já participou de importantes produções, como novelas da Rede Globo. Flávio vive Heitor, o protagonista da trama. Naiara Fariazzi divide o protagonismo com o ator, vivendo Virgínia, que dá nome ao filme.

No cinema com Isabela Eva
O filme da cineasta multifunções, Isabela Eva, é baseado em um dos contos do livro Balaio de Gato de Luiz Augusto Araújo

A história conta os passos de uma paixão arrebatadora do metódico Heitor (Flávio Baiocchi), personagem principal, por Virgínia (Naiara Fariazzi). Ele é um advogado, que mora em Goiânia, e que fará de tudo para ouvir um “sim” da amada. Ela, sonhadora, mora no interior de Goiás, na cidade de Ouvidor e trabalha em Catalão. A trama retrata a rotina de um casamento entre duas pessoas diferentes, e ao mesmo tempo muito parecidas.

Além da história romântica, o filme aborda questões importantes da relação humana. O protagonista convive com TOC (Transtorno Obsessiva-compulsivo) e tem obsessão por organização. Sua forma muito metódica no dia a dia o leva a se apaixonar perdidamente por Virginia.

O Amor, a Morte e as Paixões
A 15° edição da  Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” tem previsão de ser realizada entre os dias 1 e 14 de fevereiro de 2024, no CineX (que é um dos parceiros do Guia Curta Mais), e além de “Na Cama com Virgínia”, exibirá mais de 50 filmes.A mostra exalta o cinema nacional, e em especial, o cinema goiano. Mas filmes aclamados em grandes festivais, como o Oscar, por exemplo, também devem marcar presença.

Ficha técnica
Título: NA CAMA COM VIRGÍNIA
Produção: SET Produtora
Direção: Isabela Eva
Direção de Fotografia: Lourisvaldo Souza e Bruno Floriano
Edição: André Corrêa
Produção Executiva: Sueli Morais
Tratamento de áudio: Victor Pimenta
Elenco: Flávio Baiocchi, Naiara Fariazzi e Isabela Eva
Atores convidados: Kleber Alves, Rubens Rodrigues e Marcos Macarney
Participações especiais: Marcelo Baiocchi, Felicíssimo Sena, Luiz Augusto, Ranny Galli, Rita Pereira dos Santos e Jorge Monteiro como Dr. Luciano.
Roteiro: Isabela Eva com colaboração de Luiz Augusto Araujo

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.