Qual é a moto mais vendida do Brasil

Descubra qual é a moto predileta dos brasileiros

Kamilly Carvalho
Por Kamilly Carvalho
moto honda
Honda linha 2024 (foto:reprodução/internet)

As motocicletas ocupam um lugar de destaque no cenário automobilístico de um bom brasileiro, oferecendo mobilidade e praticidade para milhões de pessoas em todo o país. Com uma variedade impressionante de marcas e modelos, você pode se perguntar: qual é a moto mais vendida do Brasil? Bom, de acordo com dados do Abraciclo ano de 2024 visando esse setor, a resposta é a moto Honda CG160.

Motocicletas Honda CG160 (foto:reprodução/internet)

Inspirada nas motos esportivas de alta performance, a nova CG 160 Titan 2024, chega ao mercado com ousadia e sofisticação. Com um design marcante e inovador, esse modelo tem estilo e conforto para você que deseja abalar nas pistas e estradas. Ela tem se tornado sinônimo de confiabilidade, durabilidade, versatilidade, economia  e eficiência. Seja para uso urbano, entregas comerciais ou até mesmo para lazer.

Além da Honda CG 160, outras marcas e modelos também marcam presença no competitivo mercado de motocicletas do Brasil. Marcas como Yamaha, Mottu Sport e Suzuki, oferecem uma variedade de opções que conseguem atender a diferentes tipos de consumidores. No entanto, a liderança da Honda CG 160 não se dá apenas pela qualidade do produto, mas também pelo olhar eficaz da empresa em entender e atender as necessidades do mercado brasileiro.

A Honda faz isso desde 1976, quando lançou a primeira linha e formou a maioria dos motociclistas do Brasil. O modelo CG 160 ainda é o veículo motorizado mais vendido do país desde o início da sua fabricação e mais uma vez com investimentos em inovação, tecnologia e serviço ao cliente, a Honda mantém a sua posição como referência no mercado. 

De acordo com o Auto Esporte, essa posição e alta demanda também podem ser explicados pelo bom momento da indústria. Foi registrado um aumento na produção de motos em 10%, quando se compara os meses de janeiro a março de 2024 (438.038 unidades) com o mesmo período do ano anterior (397.070 unidades). 

À medida que o mercado continua a evoluir e novas tendências surgem, é possível que a competição pela posição de moto mais vendida do Brasil se intensifique, mas por ora, a Honda CG 160 mantém-se no topo, representando não apenas uma escolha popular, mas também um símbolo da relação duradoura entre os brasileiros e suas motocicletas.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.