Nova IA cria vídeos a partir de um texto!

A tecnologia chamada ''Sora'', da OpenAI, consegue criar vídeos de até 60 segundos

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
maxresdefault 3

A OpenAI, empresa que mantém o ChatGPT, o mais conhecido chat bot de IA da atualidade, revelou ao mundo sua mais nova empreitada com IA: Sora, uma inteligência artificial que faz vídeos a partir de comandos de texto.

Em um post no X (antigo Twitter), a empresa mostrou o poder de sua nova ferramenta:

 

Diz o post:

“Apresentando Sora, nosso modelo de texto para vídeo. Sora pode criar vídeos de até 60 segundos com cenas altamente detalhadas, movimentos de câmera complexos e vários personagens com emoções vibrantes”.

Segundo o post, o comando de texto para criar esse vídeo foi: “A linda e nevada cidade de Tóquio está movimentada. A câmera se move pelas movimentadas ruas da cidade, acompanhando diversas pessoas aproveitando o lindo clima de neve e fazendo compras nas barracas próximas. Lindas pétalas de sakura estão voando ao vento junto com flocos de neve”.

O vídeo tem exatos 17 segundos, mas outros demonstrados pela empresa já chegam à marca de 60 segundos anunciada — um feito incrível, pensando que nada ali é real.

A ferramenta ainda não está disponível para o público. Segundo a empresa, várias medidas de segurança serão tomadas.

“Tomaremos várias medidas de segurança importantes antes de disponibilizar o Sora nos produtos da OpenAI. Estamos trabalhando com red teamers – especialistas em áreas como desinformação, conteúdo de ódio e preconceito – que estão testando o modelo de forma adversa”.

Além do primeiro vídeo, a empresa demonstrou diversos outros testes que a IA criou. Mamutes, um trailer de um filme que não existe e até mesmo uma animação que poderia ser de estúdios como Pixar ou Illumination.

 

*Fonte: IGN Brasil

Veja também:

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.