Os 10 maiores cancelamentos de séries da história

Os cancelamentos que deixaram o público de queixo caído

andressavasco
Por andressavasco
09132717507150
Foto: Divulgação

O cancelamento precoce de séries é uma realidade realmente frustrante para os fãs que acompanham plataformas de streaming e também para os criadores, pois interrompe historias em desenvolvimento e deixa perguntas sem respostas, sem um final a uma narrativa que provavelmente gerou ansiedade no público em saber oque ainda estava por vim. Influenciado por diversos fatores, que vão desde questões financeiras até decisões estratégicas de programação.

Um dos principais motivos para o cancelamento precoce é a pressão por audiência imediata. As emissoras muitas vezes avaliam o desempenho de uma série nas primeiras semanas, tomando decisões rápidas baseadas em índices de audiência. Isso pode resultar na interrupção de séries que precisariam de mais tempo para conquistar seu público e se consolidar.

Em luto as todas as series que não tiveram o final que mereciam, ou quem nem chegaram a ter um fim, o Curta Mais selecionou os 10 maiores cancelamentos da história.

1. How i met your father

Sophie conta para seu filho a história de como conheceu o pai dele. Depois de disponibilizar duas temporadas completas de How I Met Your Father, o streaming Hulu optou por cancelar a sitcom. Ao todo, foram produzidos 30 episódios para a série, que consiste em um spin-off de How I Met Your Mother.

2. One day at a time

Na nova versão do clássico da TV sobre uma família de imigrantes cubanos, a mãe recém-divorciada e a avó careta criam uma adolescente e um pré-adolescente. Depois de o canal pago Pop TV revelar que não renovaria a série para uma quinta temporada, a produtora Sony Pictures ainda buscou interessados em continuar exibindo a atração. Sem sucesso, a showrunner Gloria Calderon decretou o fim da serie.

3. Anne with an e

Na década de 1890, uma menina órfã de 13 anos é enviada por engano para viver com os irmãos mais velhos na Ilha do Príncipe Eduardo. Outra série quem também rendeu polêmica e rendeu abaixo-assinado pós-cancelamento, foi "Anne with an e. Em 2018, após a exibição de sua terceira temporada, a produção foi cancelada pela Netflix e gerou um caos nas redes sociais.

4. The society

Todo mundo desaparece da próspera cidade de West Ham, menos os adolescentes. Para sobreviver, eles agora precisam organizar a sua própria sociedade. Embora a segunda temporada devesse começar a ser filmada novamente no outono de 2020, a Netflix cancelou The Society por causa da pandemia de COVID-19.

5. 1899

O ano é 1899 e eventos misteriosos mudaram o rumo de um navio de imigrantes a caminho de Nova York. Assim, os passageiros devem desvendar um enigma alucinante. O início do ano não começou com notícia boa para os fãs de “1899”. Isso porque a Netflix decidiu encerrar a série dos mesmos criadores de “Dark”, deixando os telespectadores surpresos. Sabe-se que os showrunners tinham planos para que o projeto durasse por, pelo menos, mais duas temporadas, mas não foi o que aconteceu.

6. Caçadoras de recompensas

As gêmeas Sterling e Blair tentam conciliar a vida em uma escola de elite com o novo trabalho de caçadoras de recompensa. A série teen Caçadoras de Recompensas (Teenage Bounty Hunters, no original) foi cancelada pela Netflix depois da exibição da 1ª temporada. A produção contou com 10 episódios de cerca de 50 minutos cada.

7. Insatiable

Uma garota encontra nos concursos de beleza sua chance de se vingar do bullying que sofreu. A Netflix cancelou a série Insatiable após duas temporadas. Desde antes da estreia, a trama sofria ataques por ridicularizar pessoas obesas e passar a mensagem que só é feliz quem é magra. A avaliação que recebeu da mídia especializada, a pior já vista entre as atrações originais da gigantes.

8. Girlboss

A rebelde e falida Sophia começa um negócio online e precisa aprender como mandar e comandar. Mais uma série original foi cancelada pela Netflix. Lançada em abril deste ano, a trama acompanhou a vida real de Sophia Amoruso, uma jovem empreendedora que construiu um império virtual com sua loja de roupa vintage.

9. Resident Evil

Resident Evil é uma franquia de mídia criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela produtora Capcom, como uma série de videojogos de survival horror, ação, tiro em terceira pessoa e primeira pessoa. Adaptação entrou na lista de produções rapidamente canceladas pelo serviço de streaming. Foi cancelada pela Netflix após uma temporada (os episódios estrearam no serviço de streaming em 14 de julho de 2022).

10. Everything sucks!

Em 1996, na cidade de Boring, alunos dos clubes de teatro e vídeo encaram os altos e baixos da vida adolescente. Mas o cancelamento foi precoce e teve um encerramento relâmpago de Everything Sucks, cancelada após 2 meses da estreia da 1ª temporada.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.