Parque Aquático em Goiás é o 3º mais visitado da América Latina e o 8º do mundo

Segundo estudo da TEA, o parque, que fica pertinho de Goiânia, teve um crescimento de quase 12% em 2023 e recebeu cerca de 1,6 milhões de visitantes; saiba mais

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
O Hot Park considerado um dos melhores parques aquáticos do mundo fica dentro do complexo Rio Quente Parques Resorts Foto Divulgação Aviva
Hot Park (Foto: divulgação/Aviva)

O Hot Park, maior parque aquático com águas naturalmente quentes da América do Sul, figura como o 3º parque aquático mais visitado da América Latina em 2023, pelo décimo ano consecutivo, de acordo com relatório anual da Themed Entertainment Association (TEA).

O Hot Park também se destaca no ranking mundial, ocupando a 8ª posição. Em relação a 2022, teve um aumento de 11.9% no número de seus visitantes, alcançando a marca de 1,6 milhões de pessoas no último ano.

O parque atrai cada vez mais visitantes porque sempre tem novidades e aprimoramentos para experiência de quem o visita, como o lançamento do Turbilhados ano passado, atração com manobras inéditas no Brasil, e a inauguração de dois restaurantes temáticos dentro do parque, o Maraé e o Rangará.

“Atingir a marca de 1,6 milhões de visitantes em 2023 é resultado de uma estratégia sólida de operação do parque. Hoje, o Hot Park além de atrair visitantes por estar em meio a paisagem da natureza, conta com dois restaurantes próprios para que as pessoas possam se alimentar com qualidade, além de receber parte do investimento bilionário da Aviva, nos próximos anos, para ter atividades, atrações e processos melhorados continuamente, permanecendo surpreendente para o público crescente que o visita”, salienta Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva.

Visitantes dizem que “o Hot Park parece ter nascido da natureza” por estar completamente integrado ao Cerrado, que é parte do cenário de diversão, e este atributo é o que conduz a estratégia da sua nova campanha de marketing, “Surpreendente por Natureza”, lançada no final do primeiro semestre deste ano e que tem como objetivo nacionalizar a comunicação do parque e aumentar mais seu reconhecimento em todo o país.

O Hot Park ainda tem muitas novidades que virão nos próximos anos, como fruto do investimento de R$ 1,2 bilhão da Aviva até 2028 em seus destinos, plataforma de entretenimento que além do parque, também é detentora do Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA).

Este cenário de reposicionamento, investimentos e reconhecimentos aquece o nome do parque, que já é “top of mind” no Centro-Oeste, Sudeste e Sul, para a chegada do Hot Park Baía das Tartarugas, nova unidade a ser inaugurada na Costa do Sauípe, litoral norte baiano, até 2027.

 

 

Veja também:

Brasil tem 5 entre os 25 melhores Parques de Diversões e Aquáticos do mundo (um fica em Goiás)

O maior manancial de água termal do mundo fica em Goiás e você precisa conhecer

Descubra 17 incríveis parques aquáticos em Goiás para férias mágicas com a criançada

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.