Pastelaria do Meu: O Melhor Pastel de Goiânia em 2023

Um dos locais mais tradicionais de Goiânia e que funciona há 70 anos!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
WhatsApp Image 2023 11 28 at 23.52.54

Na terça-feira (28) a Pastelaria do Meu foi eleito o dono absoluto do Melhor Pastel de Goiânia em 2023, na 2ª edição do Oscar da Gastronomia Goiana, O Prêmio Curta Mais – O Melhor da Cidade em 2023. 

O publicitário, chef de cozinha e comerciante Daniel Henrique de Lemes, dono de da pastelaria mais tradicional e antiga de Goiânia, aberta em 1953 pelo pai de Daniel, Geraldo de Lemes, conhecido como “Meu”.

Conheça a Pastelaria do Meu

Instalada no Mercado Popular da Rua 74, a Pastelaria atrai centenas de clientes todos os dias na cidade.

Desde os anos 60, esta casa já produzia os famosos pastéis que hoje são reconhecidos como um verdadeiro patrimônio gastronômico. Os pastéis são a especialidade: o Pastel Mineiro com calabresa em fatias e o Pastel Lampião com banana doce são verdadeiras delícias.

Os relatos nas paredes da pastelaria contam essa história de décadas dedicadas à fabricação dessas iguarias. A qualidade dos ingredientes é indiscutível e o sabor é uma verdadeira explosão ao paladar. É difícil encontrar um lugar que faça os pastéis tão bem montados e fritos na hora, preservando a essência de ingredientes frescos e de alto padrão.

O ambiente é acolhedor e familiar, marcado por uma trilha sonora que varia entre Jazz, MPB, Bossa Nova, Música Clássica e Rock, criando uma atmosfera agradável para desfrutar da experiência gastronômica. Além dos pastéis, um biscoito frito é outro destaque, ponto alto para quem aprecia um bom petisco.

Os clientes mais assíduos recomendam o Pastel de Jiló com queijo fresco, mussarela, catupiry, cebola e raspas de limão como uma opção que não pode passar despercebida.

Foto: Fábio Lima

 

Mais informações

Endereço:

Rua 74, 329 Mercado Popular – Setor Central

(62) 98194-8961

Preço: $

Acessibilidade

Horário de funcionamento:

sexta-feira 07:30–19:00

sábado 07:30–12:00

domingo Fechado

segunda-feira 07:30–19:00

terça-feira 07:30–19:00

quarta-feira 07:30–19:00

quinta-feira 07:30–19:00

O Prêmio

Em comemoração aos 16 anos do Curta Mais e diante da vitalidade do mercado, apresentamos a 2ª edição do Prêmio Curta Mais – ‘O Melhor da Gastronomia’ 2023. Nesta premiação, somente estabelecimentos físicos que atendem presencialmente seus clientes estão aptos a participar, excluindo indústrias e vendedores informais da competição. Neste segundo ano da nossa jornada, O Prêmio Curta Mais consolida-se como a maior e mais importante premiação no segmento de gastronomia, turismo e entretenimento.

Votação

O prêmio se divide em 10 categorias populares, nas quais os leitores e seguidores do Curta Mais indicaram e selecionaram suas comidas favoritas. Nas outras 46 categorias, os estabelecimentos foram cuidadosamente selecionados pela equipe de curadores do Curta Mais e passaram pelo crivo de um painel de jurados especializados.

Este júri técnico é independente de quaisquer relações com os concorrentes e é composto por indivíduos que têm uma vida social ativa, apreciam a gastronomia e consomem desde a comida popular até os cardápios mais sofisticados da cidade. Os 60 jurados são totalmente isentos e não têm nenhuma relação direta ou comercial com os estabelecimentos que concorrem ao prêmio.

Outro fator que garante a isenção e imparcialidade da premiação é que não é permitido nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro por parte dos concorrentes. 

Os 56 estabelecimentos premiados receberam placas de reconhecimento para exibir estrategicamente em seus locais. Além disso, as listas permanentes dos 10 melhores em cada categoria também serão divulgadas em nosso Guia Digital ao longo de todo o ano de 2024.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.