Pesquisa científica aponta as 10 Séries mais Engraçadas de todos os tempos!

Você nem imagina qual ficou em 1º lugar! Confira a lista

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
WhatsApp Image 2024 03 26 at 20.44.23 1

Olha só que curioso! De acordo com uma pesquisa realizada pelo site americano OnBuy, The Office foi eleita a série de comédia mais engraçada de todos os tempos, vencendo a famosa e querida Brooklyn Nine-Nine, que se encontra em segundo lugar.

Para fazer essa pesquisa, eles selecionaram 120 pessoas para assistirem compulsoriamente 10 das séries de comédia mais populares.

Para medir qual a mais engraçada, eles registraram a duração das risadas dos telespectadores para calcular quantas risadas por hora cada sitcom gerava. E o resultado foi surpreendente!

Confira o ranking eleito com as 10 séries mais engraçadas de todos os tempos:

1ª – The Office –  1 min e 45 seg de risadas

No mesmo formato de pseudodocumentário da série britânica, The Office retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia. Filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, os funcionários tem como função vender o suprimento de papel fornecido pela companhia. Michael Scott (Steve Carell), gerente da franquia, é um chefe incoerente e imaturo mas que se preocupa com o bem estar de seus empregados.

Assim, The Office traça um olhar cômico e honesto sobre seus personagens, destacando suas diferenças e particularidades e como isso afeta a convivência diária durante o trabalho. Embora, à princípio, não exista um laço emocional muito forte entre eles, aos poucos amizades são formadas e os funcionários da Dunder Mifflin se tornam uma espécie de segunda família. Entre as relações mais memoráveis de The Office está o casal Jim (John Krasinski), um vendedor, e Pam (Jenna Fischer), a recepcionista. Ao longo das temporadas, a adorável amizade entre os dois se transforma em um intenso amor romântico.

*Disponível na MAX

 

2ª – Brooklyn Nine-Nine – 1 min e 38 seg de risadas

A série Brooklyn Nine-Nine é ambientada na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn, acompanhando as maluquices do imaturo detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e a relação que ele tem com o novo capitão, Ray Holt (Andre Braugher).

*Disponível na Netflix

 

3ª – Community – 1 min e 13 seg de risadas

Na Universidade Comunitária de Greendale, o advogado Jeff Winger (Joel McHale) tenta recuperar o diploma invalidado pela Ordem dos Advogados do Colorado. Durante o período de estudo, ele conhece algumas pessoas bastante diferentes, como o experiente Pierce Hawthorne (Chevy Chase) a atraente Britta Perry (Gillian Jacobs), a jovem Annie Eddison (Alison Brie), a religiosa Shirley (Yvette Nicole Brown) e os geeks Abed (Danny Pudi) e Troy (Donald Glover). Jeff forma com seus colegas de faculdade um grupo de estudos que acaba descobrindo mais sobre si.

*Disponível na Netflix

 

4ª – Parks and Recreation – 56 segundos de risadas

O cotidiano dos empregados do departamento de parques de Pawnee, pequena cidade do estado do Indiana. O departamento é comandado por Ron Swanson, um sujeito anti-governo, mas tem como figura central Leslie Knope, uma dedicada funcionária. Ela tem Ann Perkins como melhor amiga e Ben Wyatt como grande parceiro. April Ludgate, Tom Haverford, Andy Dwyer, Jerry Gergich, Donna Meagle e Chris Traeger completam a turma.

 

5ª – It’s Always Sunny In Philadelphia – 55 segundos de risadas

Quatro amigos na Filadélfia gerenciam um bar. Charlie (Charlie Day), Mac (Rob McElhenney) e Dennis (Glenn Howerton), amigos desde crianças, são os originais proprietários do Paddy’s Pub. Dee (Kaitlin Olson), irmã gêmea de Dennis, trabalha como garçonete. Ter o próprio negócio dá aos amigos a possibilidade de satisfazer as próprias vontades, por mais distorcidas e complicadas que sejam.

*Disponível no Star+

 

6ª – Arrested Development – 52 segundos de risadas

Família tradicional da Califórnia, os Bluth têm grande força no ramo imobiliário. A empresa da família, no entanto, acaba em meio a uma investigação judicial que leva à prisão do patriarca George Bluth. Com o pai na cadeia, Michael Bluth assume a responsabilidade de cuidar dos negócios ao mesmo tempo em que tenta manter a família unida. Ele luta para conter a sede por gastança da mãe Lucille e dos irmãos Lindsay, Gob e Buster.

*Disponível na Netflix

 

7ª – Friends – 32 segundos de risadas

Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.

*Disponível na MAX

 

8ª – How I Met Your Mother – 24 segundos de risadas

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).

*Disponível no Star+

 

9ª – Two and a Half Men – 10 segundos de risadas

A vida de um homem rico e solteiro, Charlie (Charlie Sheen), que se aborrece quando seu irmão divorciado Alan (Jon Cryer) e seu sobrinho Jake (Angus T. Jones) acabam indo morar na sua casa em Malibu. Apesar das enormes diferenças entre os dois irmãos, eles decidem firmar uma parceria para dar um lar ao pequeno Jake.

*Disponível na MAX

 

10ª – The Big Bang Theory – 6 segundos de risadas

Na sitcom The Big Bang Theory, Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parsons) são dois físicos brilhantes que trabalham no Instituto de Tecnologia da Califórnia e dividem um apartamento em Pasadena. Leonard vem de uma família cheia de prodígios e tem de lidar com a expectativa opressora de seus parentes.

Por outro lado, Sheldon frequentou faculdade desde cedo, é o garoto de ouro do Texas com dois doutorados, mestrados e, mesmo assim, tem pouquíssimo traquejo social para se relacionar com outros seres humanos. Leonard e Sheldon passam a maior parte do tempo com os amigos Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar), dois cientistas que também amam cinema, quadrinhos e videogames. A dinâmica do quarteto muda quando Penny (Kaley Cuoco), uma jovem atraente e aspirante a atriz, se muda para o apartamento da frente, encantando Leonard logo de cara. Apesar de ser muito diferente dos rapazes, aos poucos Penny se aproxima dos Geeks.

*Disponível na MAX

 

*Sinopses: Adoro Cinema

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.