Encontramos um lugar paradisíaco bem na divisa de Goiás e Tocantins que você precisa conhecer

Conheça o refúgio com paisagem paradisíaca bem no coração do Cerrado e que fica na divisa de Goiás e Tocantins.

Rodrigo Souza
Por Rodrigo Souza
Poço Babaçu turismo
Foto: Lincoln Valadares/@lincolnvaladare

Imagine um lugar onde a natureza exibe sua beleza máxima, com águas cristalinas e areia branquinha, um verdadeiro refúgio de tranquilidade no meio do Cerrado brasileiro. Esse lugar existe e está na divisa entre Goiás e Tocantins, no encantador Poço Babaçu. Este destino é perfeito para quem busca relaxar da correria do cotidiano e se reconectar com a natureza. Continue conosco até o final da leitura para saber mais a respeito.

A beleza do Poço Babaçu

O Poço Babaçu está localizado em Aurora do Tocantins, nas Serras Gerais. Esse pequeno paraíso é composto por um complexo de cachoeiras, praias e mirantes que se espalham por uma trilha de pouco mais de um quilômetro de extensão. As belíssimas águas verdes e cristalinas do poço, combinadas com a areia branca, criam um cenário de tirar o fôlego. Esse realmente é o lugar ideal para você tomar um banho refrescante e ter um dia de descanso em meio à natureza.

Para chegar ao Poço Babaçu, você precisa percorrer a Trilha da Ilha das Corredeiras. Este percurso de 1.100 metros oferece diversas paradas para banho, prainhas e cachoeiras que tornam a caminhada uma experiência ainda mais inesquecível. Ao longo da trilha, há sete pontos para banho e três mirantes estratégicos que oferecem vistas espetaculares de toda a região. O final da trilha recompensa os visitantes com a beleza serena do Poço Babaçu.

Turismo Goiás Tocantins

Allan Brasileiro/ Instagram @brasileiro_viagem

Como chegar ao Poço Babaçu

Para chegar ao Poço Babaçu partindo de Goiânia, você pode seguir de carro até Brasília. De lá, pegue a rodovia em direção à Chapada dos Veadeiros pela GO-118 até a cidade de Campos Belos, que fica na divisa com Tocantins. De Campos Belos, continue pela TO-110 em direção a Novo Alegre, seguindo até Aurora do Tocantins. O trajeto é uma viagem cênica que oferece uma prévia das belezas naturais que te aguardam na chegada ao Poço Babaçu.

As Serras Gerais são conhecidas por suas paisagens espetaculares, que incluem montanhas, cânions, mirantes, grutas, cavernas, cachoeiras e rios. A vegetação exótica do Cerrado dá um charme especial para esta região. Além do Poço Babaçu, outras atrações incluem o Cânion Encantado, o Rio Azuis e a Lagoa do Japonês.

Um tesouro das Serras Gerais

A região das Serras Gerais é uma combinação de serras, cânions e cachoeiras que encantam os visitantes. A Trilha da Ilha das Corredeiras é apenas uma das muitas atrações que essa área oferece. Com 12 atrativos naturais ao longo do caminho, a trilha pode ser percorrida em aproximadamente 40 minutos. Os diversos pontos de banho ao longo das margens do Rio Palma são perfeitos para quem deseja se refrescar nas águas límpidas da região, proporcionando uma experiência única e revigorante.

Turismo 2024

Allan Brasileiro/ Instagram @brasileiro_viagem

O Poço Babaçu não é só uma linda obra-prima da natureza, mas também um símbolo do potencial turístico das Serras Gerais. Não é à toa que a região tem atraído cada vez mais visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo. À beira da tranquila Praia do Sossego, próximo à Ilha das Corredeiras, está sendo construído o Serras Gerais Ecopousada, que promete ser um dos maiores resorts do estado. Este empreendimento vai oferecer uma experiência marcante para os turistas, combinando luxo com a beleza natural da região. Além do turismo, o resort está vendendo propriedades dentro da pousada, permitindo que as pessoas também se tornem parte dessa região promissora.

Então, se você está procurando um refúgio com paisagem paradisíaca bem no coração do Cerrado brasileiro, o Poço Babaçu e as Serras Gerais são destinos que não podem faltar no seu roteiro. Não deixe de visitar, fechado?

Leia também:

Descubra o paraíso escondido em Goiás que oferece grutas incríveis, banhos refrescantes, tirolesa e rapel

Descubra o raríssimo e incrível fenômeno natural que acontece em Goiás e está encantando os turistas

Descubra porque Goiás é considerado o melhor lugar para se viver no Brasil, segundo Harvard

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.