Qual o filme com pior avaliação da Netflix?

Produção natalina protagonizada por Heather Graham e Jason Biggs é considerada o pior filme da história do cinema por espectadores irritados exibido na Netflix

Cris Soares
Por Cris Soares
O Melhor. Natal. De Todos
Foto reprodução internet

À medida que as datas de fim de ano se aproximam, o cenário cinematográfico se transformava em um espetáculo festivo, com a Netflix se destacando como uma fonte inesgotável de entretenimento para seus assinantes ávidos por filmes natalinos. No entanto, nem todos os lançamentos foram agraciados com o caloroso abraço do público, em dezembro de 2023. “O Melhor. Natal. De Todos!”, em particular, emergiu como um exemplo desolador dessa realidade.

Lançado na plataforma em 16 de novembro, em 2023, este longa-metragem estrelado por Heather Graham e Jason Biggs não só falhou em encantar, mas tem sido alvo de uma torrente de críticas implacáveis por parte dos espectadores, que o rotularam como o pior filme já produzido na história do cinema.

Usuários do Allociné, renomado site francês de críticas cinematográficas, expressaram sua indignação de maneira contundente. Uma usuária, em um comentário direto e sem rodeios, descreveu-o como “realmente o pior filme que já vi e o mais ridículo de toda a história do cinema”. Outro espectador lamentou: “Uma pena, o pior filme de todos os tempos, cheio de atores, cada um pior do que o outro. Com uma história que não faz sentido e cheia de inconsistências. Por favor, não assista!”.

A decepção é palpável em cada crítica, com muitos espectadores expressando surpresa por terem persistido na visualização além dos primeiros minutos. A falta de coesão narrativa, a atuação criticada dos protagonistas e a ausência de qualquer elemento redentor são apenas alguns dos aspectos apontados como falhas graves deste filme.

Mesmo os apreciadores de filmes natalinos, conhecidos por sua tolerância aos clichês e à falta de profundidade, não conseguiram encontrar mérito em “O Melhor. Natal. De Todos!”. “Gosto de filmes ruins de Natal, há algo de reconfortante neles. Mas realmente não é possível, desisti depois de 45 minutos de exibição, é um expurgo, não há outra palavra para descrever esse filme. Assista a qualquer filme de Natal, qualquer filme de Natal, mas honestamente não este”, desabafou um espectador desiludido.

Diante dessa enxurrada de críticas negativas, “O Melhor. Natal. De Todos!” se destaca não pela sua qualidade, mas como um exemplo gritante do que pode acontecer quando uma produção não consegue capturar a magia e o encanto esperados para esta época do ano. Resta saber se a Netflix tomará medidas diante dessa reação adversa ou se este filme será relegado ao esquecimento como um infeliz equívoco em sua biblioteca de títulos.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.