Centro Cultural Oscar Niemeyer terá novo restaurante com vista panorâmica em Goiânia
Governo de Goiás abre licitação para concessão do terraço do CCON, oferecendo espaço para empreendimento gastronômico

O Governo de Goiás abriu, nesta segunda-feira (24), uma licitação para concessão do terraço do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) à iniciativa privada. O objetivo é instalar um restaurante no local, ampliando as opções de lazer e gastronomia para os visitantes em Goiânia.
A iniciativa é realizada pela Secretaria de Estado da Retomada e pela Goiás Parcerias, permitindo que a sociedade tenha acesso a um novo espaço com vista privilegiada da capital.
Oportunidade para investidores
A licitação será na modalidade de concorrência presencial, com critério de julgamento baseado na maior oferta a ser paga ao governo pela concessionária. O valor mínimo mensal estabelecido para a outorga fixa é de R$ 28.012,73.
Empresas interessadas devem apresentar suas propostas no dia 20 de maio de 2025, às 9h, na sede da Secretaria da Retomada. O edital pode ser consultado no site oficial do governo.
A empresa vencedora terá a obrigação de investir na construção de uma área de apoio ao restaurante, com um aporte estimado em R$ 813.973,14. Esse valor será compensado ao longo dos primeiros 33 meses da concessão. No total, o espaço disponível para exploração comercial soma 1.547,10 m², incluindo o terraço do prédio administrativo e sua área de apoio.

Governo de Goiás abre processo licitatório para concessão de uso da área do terraço do CCON para a instalação de um restaurante no local (foto: Rodrigo Cabral)
Mais um espaço integrado ao CCON
Segundo o secretário da Retomada, César Moura, a concessão do terraço faz parte da estratégia de ocupação do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Após ajustes estruturais e a regularização documental, o complexo já conta com áreas ativas como a esplanada, galerias, museu, biblioteca e Palácio da Música.
“Agora chegou a vez do terraço. Assim como fizemos em toda a estrutura do Oscar Niemeyer, vamos dar a correta destinação a esse espaço lindo, com vista panorâmica e condições privilegiadas. E vamos reverter o benefício à população, seja na possibilidade de usufruir do espaço, seja nos recursos financeiros que a concessionária terá de pagar aos cofres do estado”, afirmou Moura.
O presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, destacou que a licitação foi elaborada com base em estudos de viabilidade e diálogo com o setor privado, visando um edital atrativo para investidores. A expectativa é que o novo restaurante fortaleça o CCON como um espaço dinâmico e movimentado, gerando receita para o governo e oferecendo uma nova experiência gastronômica à população.
Leia mais:
Centro Cultural em Goiânia assinado por Oscar Niemeyer é sinônimo de modernidade