Governador Ronaldo Caiado recebe imprensa no tradicional encontro de fim de ano no Palácio das Esmeraldas
No encontro governador Ronaldo Caiado reforçou o compromisso com a transparência, celebrou conquistas de 2024 e destacou o papel estratégico da mídia na construção de uma gestão democrática

Na manhã do dia 3 de dezembro, o Palácio das Esmeraldas abriu suas portas para receber jornalistas e representantes da imprensa goiana em um café da manhã promovido pelo governador Ronaldo Caiado. A iniciativa, já tradicional, reuniu profissionais de rádio, TV, imprensa escrita e digital para celebrar as conquistas do ano e reforçar o compromisso do governo com a transparência e o diálogo.
Ao lado da primeira-dama, Gracinha Caiado, o governador destacou a importância da imprensa no fortalecimento da democracia e na construção de um governo mais eficiente. “Tenham em mim um governador aberto ao debate, que gosta de ouvir ideias e sugestões. É assim que a gente constrói a verdadeira democracia”, declarou Caiado. Ele ressaltou ainda que a imprensa exerce um papel essencial ao informar e acompanhar o impacto das ações governamentais. “É fundamental que a imprensa tenha a oportunidade de tomar conhecimento de todas as ações de governo. Com ela, sentimos a abrangência dos projetos e ouvimos a opinião da sociedade. Um governo precisa ser avaliado diariamente para corrigir rotas e atender às demandas do povo”, completou.
O evento também contou com a participação do vice-governador Daniel Vilela, que destacou a relação harmoniosa entre o governo e a imprensa como um dos pilares para o reconhecimento estadual. “Se hoje Goiás vive um momento diferenciado, de ter o governo mais bem avaliado do Brasil, sem dúvida nenhuma a imprensa tem um papel importante ao fazer suas cobranças e contribuir com seu posicionamento adequado”, afirmou.
Outro ponto de destaque foi a fala do Secretário de Comunicação de Goiás, Gean Carvalho, que abordou a luta contra a desinformação. “A imprensa tem a responsabilidade de defender causas e de assumir posições. Temos visto isso aqui e fora do Brasil, porque a responsabilidade é muito grande. O Governo de Goiás também assumiu essa bandeira, avançando nos processos de transparência pública, o que nos rendeu pontuação máxima na avaliação da Atricon”, ressaltou.
Além do balanço de 2024, que incluiu avanços em segurança, educação, programas sociais, digitalização de serviços e equilíbrio fiscal, Caiado reforçou o papel da imprensa como aliada no acompanhamento e aprimoramento dessas políticas. “Não queremos persistir no erro, mas sim acertar o máximo possível. Graças a Deus, Goiás tem liderado o país em várias áreas. Isso é motivo de muita alegria e celebração”, concluiu.
O tradicional café da manhã também simbolizou uma oportunidade de integração entre governo e imprensa, marcando um momento de reflexão sobre os desafios e conquistas do ano. Realizado no icônico Palácio das Esmeraldas, o encontro consolidou o respeito mútuo e a parceria em prol de uma sociedade mais bem informada e democrática.

Marcelo Albuquerque (CEO e Fundador do Curta Mais) entregando ao governador Ronaldo Caiado o anuário da gastronomia de Goiânia. (Foto: André Saddi e Wesley Costa)
Leia mais:
Anuário da gastronomia de Goiânia reúne os 365 melhores endereços da capital
Ronaldo Caiado se prepara para disputa presidencial em 2026
