Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade faz campanha para receber visita do Papa Francisco
A campanha já se aproxima de 1 milhão de assinaturas

“O desejo de tornar a nossa devoção ao Pai Eterno ainda mais conhecida e de compartilhar as graças que testemunhamos nos inspira a ter uma nova atitude. Nossa missão é evangelizar e, juntos, podemos suplicar ao Papa Francisco sua vinda a Trindade, para que ele possa abençoar pessoalmente a obra do Novo Santuário”. A mensagem está no site oficial do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e o convite tem conquistado cada vez mais adeptos em Goiás e em várias partes do Brasil.
A campanha que entrou no ar no começo deste ano e já se aproxima de 1 milhão de assinaturas, contará com uma força-tarefa durante toda a Festa de Trindade (de 24 de junho a 03 de julho de 2016) para alcançar 2 milhões de assinaturas. Segundo a assessoria de imprensa do Santuário, a ideia é que após a tradicional Festa de Trindade, o Parde Robson leve pessoalmente ao Papa Francisco o documento com as assinaturas e formalize o convite.
“A gente quer que Papa veja isso, por meio da nossa assinatura, da nossa súplica e eu quero levar, muito em breve, com a ajuda de um cardeal daqui do Brasil, ao Santo Padre, pedindo a ele que venha até Trindade também, por um dia, que seja, para abençoar essa obra sagrada”, revelou o Padre Robson de Oliveira.
“Não podemos deixar passar esta oportunidade de ouro para que a gente reforce este trabalho que já vem sendo feito”, completa o padre Edinisio Pereira, Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.
Vale lembrar que durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013, o próprio Papa prometeu voltar ao Brasil para a comemoração de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil que acontece em 2017. O Padre Robson quer aproveitar esta oportunidade para trazer o líder da Igreja Católica para conhecer o Santuário Basília do Divino Pai Eterno em Trindade, as obras do novo templo e abençoar o povo goiano.
O registro das assinaturas online é feito no site Papa em Trindade, criado exclusivamente para a campanha. Para cadastrar o convite basta informar nome, sexo, localidade e e-mail.
Abaixo o texto na íntegra do apelo público:
Santo Padre,
Com os corações alegres e cheios de esperança, dirigimo-nos filialmente à Vossa Santidade, com o intento de humildemente convidá-lo para vir a Trindade (GO), cidade do interior brasileiro, onde, há mais de 170 anos, nasceu a devoção ao Divino Pai Eterno que, pela fé, se fortalece a cada dia. Uma devoção que reúne crianças, jovens, adultos e idosos de vários lugares do Brasil e até do exterior, que sentem no coração a chama do amor e da bondade de um Deus que é vida e compaixão.
Apegados nessa mesma fé, suplicamos vossa vinda para que possais conceder a bênção à obra do Novo Santuário. Lugar especial que vai acolher, com mais conforto e comodidade, os devotos que visitam Trindade. A construção da Nova Casa do Pai é a concretização de um sonho, que só pôde se tornar realidade por meio da união de milhares de filhos e filhas de Deus Pai. Com suas colaborações, eles se tornaram verdadeiros operários do Pai Eterno.
Pedimos também, que abençoe o Ícone do Divino Pai Eterno, que será exposto no Novo Santuário, já que é o símbolo de nossa devoção. E também a nós, milhares de filhos e filhas do Pai Eterno, que cultivamos esta fé como fonte de inspiração, amor, alegria e união.
Santo Padre, a cidade de Trindade surgiu a partir de uma das mais impressionantes histórias de fé. Os protagonistas foram Constantino e Ana Rosa Xavier, um casal de lavradores que encontrou, enquanto trabalhava no campo, um Medalhão com a imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria.
O casal levou o Medalhão para casa e passou a reunir familiares e vizinhos para rezar diante dele. Muitas graças começaram a ser recebidas e, na medida em que milagres e bênçãos aconteciam, a devoção era disseminada, atraindo muitos peregrinos ao lugarejo. O alto número de romeiros, que visitavam e se instalavam no povoado, logo o elevou à condição de cidade.
A devoção não parou de crescer e deu origem à Romaria do Divino Pai Eterno, também conhecida como Festa de Trindade, que acontece anualmente e tem reunido milhares de fiéis peregrinos. Hoje, esse é o maior evento religioso do Centro-Oeste brasileiro, o segundo do Brasil, e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.
Santo Padre, vossa presença em nosso meio será motivo de extrema alegria, graça e emoção. Vosso carisma e vossas atitudes têm enchido nossos corações de orgulho. Ao mesmo tempo em que o vosso trabalho, à frente de nossa Santa Igreja, tem nos deixado extremamente contentes e inspirados a continuar vivendo na prática do bem, da humildade e do amor ao próximo.
Desejosos por ter a oportunidade de vivenciar de perto vossa bondade, bênção, humildade, simpatia e atenção, é que, humildemente, suplicamos por vossa vinda ao nosso encontro. Será um momento único de emoção, contentamento e agradecimento a Deus Pai. Desde já, unimo-nos em oração a Deus, suplicando para que este tão sonhado dia chegue o mais breve possível.
Agradecidos por vossa atenção, despedimo-nos pedindo a vossa bênção e desejando-lhe saúde e disposição para continuar firme em vossa bela e santa missão.
Unidos em Cristo,
Filhos e Filhas do Divino Pai Eterno
Assista ao vídeo oficial da campanha “PapaEmTrindade”:
A campanha tem recebido apoio nas redes sociais com a hashtag #PapaEmTrindade. O governador de Goiás Marconi Perillo postou um vídeo em seu Facebook pedindo a visita: