Sérgio Reis é alvo de operação da Polícia Federal

A PF informou que o objetivo das medidas é apurar "o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia,

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
cfecb4503e94989606874a3e1d2d2e40

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos alvos é o cantor Sérgio Reis, além do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Otoni de Paula.  

 

Em nota à imprensa a PF informou que o objetivo das medidas é apurar “o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.” 

 

Os mandados, que foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, estão sendo cumpridos no Distrito Federal, além dos estados do Ceará, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. 

 

No sábado (14), circularam nas redes sociais um áudio e um vídeo em que Sérgio Reis convoca uma greve nacional de caminhoneiros para protestar contra os 11 ministros do STF. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que apresentaria ao Senado um pedido de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Ele se desculpou depois dizendo que errou. 

 

“Nós vamos parar 72 horas. Se não fizer nada, nas próximas 72 horas, ninguém anda no país, não vai ter nem caminhão para trazer feijão para vocês aqui dentro. (…) Nada vai ser igual, nunca foi igual ao que vai acontecer em 7, 8, 9 e 10 de setembro, e se eles não obedecerem nosso pedido, eles vão ver como a cobra vai fumar, o caminhoneiro que furar esse bloqueio”. 

 

Vale lembrar que Reis já teve passagem pelo parlamento brasileiro. Sua carreira começou em 2010, então filiado ao Partido da República (PR), lançou-se candidato a deputado federal por Minas Gerais, mas desistiu da disputa. Já em 2014 concorreu ao mesmo cargo, desta vez pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e pelo estado de São Paulo e se elegeu com  45 330 votos.[12] Seu mandato de quatro anos teve início em 1 de fevereiro de 2015.

Na operação, agentes da PF estiveram em endereços ligados ao cantor que ainda não se manifestou sobre o assunto.   

Fonte: UOL 

 

Leia também: 

Sérgio Reis diz que ‘errou muito’ sobre o vídeo em que pede impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal – Curta Mais

Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, recebe reforma de sala de vídeo e ganha ambiente moderno para acolhidos – Curta Mais

Saiba qual o novo salário de William Bonner na Rede Globo – Curta Mais