Tapioca das Pretas: A Melhor Comida de Rua de Goiânia em 2023

Com 14 sabores diferentes e deliciosos, a Tapioca das Pretas tem muito a oferecer!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
353865524 931209474625298 468696602617461970 n
Foto: reprodução Instagram

Na última terça-feira (28/11) a Tapioca das Pretas foi eleita a dona absolutada da Melhor Comida de Rua de Goiânia em 2023. O título foi concedido pela  2ª edição do Oscar da Gastronomia Goiana, o Prêmio Curta Mais – O Melhor da Cidade em 2023. 

A trajetória extraordinária das Tapiocas das Pretas é um verdadeiro testemunho de perseverança!

Conheça a Tapioca das Pretas

Partindo de uma pequena cidade no interior do Tocantins, as irmãs Preta Neiva e Preto Josi embarcaram em uma jornada audaciosa rumo à capital de Goiás, com apenas R$ 50,00. O ponto de virada aconteceu quando tiveram a oportunidade de participar de um quadro no renomado programa ‘Caldeirão do Huck’.

A ligação afetiva das irmãs com a tapioca remonta à infância, quando o “beiju” constituía a base de sua alimentação, uma vez que seus pais cultivavam mandioca. Esse elo profundo com a tradição culinária familiar se transformou em um empreendimento único e autêntico.

Atualmente, o cardápio das Tapiocas das Pretas oferece uma variedade impressionante de 14 sabores, cada um nomeado em homenagem a mulheres negras influentes. A clássica com manteiga foi batizada de Glória Maria, enquanto a campeã de vendas, a Sheron Menezes, encanta os paladares com uma combinação irresistível de carne seca diferenciada, mussarela e tomate cereja.

Além de proporcionar uma experiência gastronômica única, as Tapiocas das Pretas também compartilham o segredo de sua goma, permitindo que os clientes recriem essa iguaria em casa. Essas empreendedoras não apenas celebram a riqueza da cultura alimentar brasileira, mas também personificam a resiliência e a determinação que transformaram um sonho modesto em uma história de sucesso inspiradora.

Foto: reprodução Instagram

Mais informações

Endereço: Rua CP 10 c/ Av Milão Loteamento – Res. Celina Park

Telefone: (62) 99394-4553

Faixa de preço: $

Serviços:

Acessibilidade

Horário de funcionamento

segunda-feira – 11:00–20:00

terça-feira – 11:00–20:00

quarta-feira – 11:00–20:00

quinta-feira – 11:00–20:00

sexta-feira – 11:00–20:00

sábado – 11:00–20:00

domingo – 11:00–20:00

O Prêmio

Em comemoração aos 16 anos do Curta Mais e diante da vitalidade do mercado, apresentamos a 2ª edição do Prêmio Curta Mais – ‘O Melhor da Gastronomia’ 2023. Nesta premiação, somente estabelecimentos físicos que atendem presencialmente seus clientes estão aptos a participar, excluindo indústrias e vendedores informais da competição. Neste segundo ano da nossa jornada, O Prêmio Curta Mais consolida-se como a maior e mais importante premiação no segmento de gastronomia, turismo e entretenimento.

Votação

O prêmio se divide em 10 categorias populares, nas quais os leitores e seguidores do Curta Mais indicaram e selecionaram suas comidas favoritas. Nas outras 46 categorias, os estabelecimentos foram cuidadosamente selecionados pela equipe de curadores do Curta Mais e passaram pelo crivo de um painel de jurados especializados.

Este júri técnico é independente de quaisquer relações com os concorrentes e é composto por indivíduos que têm uma vida social ativa, apreciam a gastronomia e consomem desde a comida popular até os cardápios mais sofisticados da cidade. Os 60 jurados são totalmente isentos e não têm nenhuma relação direta ou comercial com os estabelecimentos que concorrem ao prêmio.

Outro fator que garante a isenção e imparcialidade da premiação é que não é permitido nenhum tipo de patrocínio ou apoio financeiro por parte dos concorrentes. 

Os 56 estabelecimentos premiados receberam placas de reconhecimento para exibir estrategicamente em seus locais. Além disso, as listas permanentes dos 10 melhores em cada categoria também serão divulgadas em nosso Guia Digital ao longo de todo o ano de 2024.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.