Temperatura volta a cair em Goiás e pode chegar a 10º

Na capital goiana deve manter temperaturas mais altas, enquanto regiões do Leste do Estado esperam frio mais intenso; saiba quais cidades

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
image 1
Foto: Diomício Gomes

Nesta sexta-feira (28), a temperatura mínima em Goiás voltou a cair para 10°C, oferecendo uma trégua ao tempo quente e seco que tem predominado. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a capital Goiânia não será significativamente afetada por essa mudança.

A região Leste do estado deve experimentar as temperaturas mais baixas, com mínimas previstas em torno de 10°C. O Sul e Sudoeste seguirão com 13°C, enquanto a região Central terá 14°C. As regiões Oeste e Norte devem registrar 17°C e 18°C, respectivamente.

As quedas de temperatura mais acentuadas devem ocorrer em áreas elevadas ou próximas a corpos d’água. Formosa e Cristalina, no Leste, podem chegar a 13°C, enquanto Luziânia deve registrar 15°C e Cocalzinho, 16°C.

Pirenópolis, situada no centro do estado, deve alcançar mínimas de 12°C. Já em Caldas Novas, as mínimas serão de 13°C, oferecendo um contraste interessante para suas águas termais.

Anápolis e Goiânia devem registrar mínimas de 14°C, com máximas previstas de 28°C e 31°C, respectivamente. A região Oeste de Goiás será a mais quente, com mínimas de 18°C e máximas que podem chegar a 36°C.

Foi emitido um alerta sobre a baixa umidade do ar, que variará entre 22% e 80%, com um declínio significativo durante a tarde. Recomenda-se aumentar a ingestão de água e evitar exposição ao sol nos horários de pico.

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.