The Crown: Audiência da série aumenta em 800% após morte da Rainha Elizabeth II
A primeira temporada do drama da família real foi assistida por 17,6 milhões de horas entre os dias 5 e 11 de setembro
Nos últimos dias, a morte da rainha Elizabeth II em 8 de setembro, estimulou um interesse em “The Crown”, a popular série da Netflix que relata a vida e os acontecimentos que marcaram a trajetória da monarca durante seu tempo no trono por várias décadas. Segundo informações da Variety, a audiência atingiu um marco nos últimos dias.
“The Crown”, que começa no final dos anos 1940, antes de Elizabeth se tornar a rainha da Inglaterra, terminará com a 6ª temporada, levando a série para o início dos anos 2000.
Entre sexta e domingo (9 a 11 de setembro), a audiência do programa no Reino Unido aumentou mais de 800% em comparação com o período anterior de sexta a domingo, segundo a empresa de análise de dados Whip Media. Nos EUA, a audiência de “The Crown” mais do que quadruplicou de sexta a domingo em comparação com a semana anterior, e na França a visualização triplicou, segundo a empresa.
A 5ª temporada de “The Crown”, prevista para estrear em novembro deste ano, apresenta um novo elenco. Entretanto, na sexta-feira passada, a Netflix confirmou que interromperia a produção da sexta e última temporada de “The Crown” devido à morte da rainha.
O show, já aclamado pela mídia e críticos, no total ganhou 11 Emmys no ano passado, incluindo; “série dramática de destaque”, dois Emmys em 2020, cinco em 2018 e três em 2017. “The Crown” é produzido pela Left Bank Pictures em associação com a Sony Pictures Television para Netflix.
Leia também: Rainha Elizabeth II: Relembre a trajetória da monarca
Foto: Divulgação/ Netflix
Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.