Violonista brasileiro Fábio Zanon se apresenta com a Filarmônica de Goiás

Programa da noite traz peças de Beethoven, Kurt Weill e Sir Lennox Berkley

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

O violonista brasileiro Fábio Zanon é o convidado do próximo concerto que a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza na quinta-feira, 18 de junho, às 20h30, no Teatro Goiânia. A entrada é gratuita. O espetáculo integra a série Quinta Clássica e terá regência do maestro Neil Thomson, um dos mais respeitados e versáteis maestros britânicos de sua geração.

O programa da noite traz o Concerto para Violão e Orquestra, de autoria do compositor inglês Sir Lennox Berkley. No concerto, ainda serão apresentadas a Abertura que Beethoven compôs para a peça teatral Egmont, de Goethe, e também a Sinfonia nº 2, de Kurt Weill.

Violonista

Fábio Zanon é uma das figuras dominantes no cenário internacional de violão clássico. Como solista ou camerista, o músico tem se apresentado por toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio. Também é convidado regular de teatros como o Royal Festival Hall e Wigmore Hall, em Londres; Carnegie Recital Hall, em Nova York; Sala Verdi, em Milão; e todos os maiores teatros do Brasil.  

Desde 2008, Zanon é professor visitante da Royal Academy of Music, de Londres. Em 2013, assumiu a coordenação artística e pedagógica do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Maestro

Neil Thomson assumiu em 2014 a regência titular e direção artística da Orquestra Filarmônica de Goiás. Recentemente, Thomson se especializou em regência de trilhas sonoras de filmes com apresentações de O Mágico de OzCasablanca e Psicose. Em março de 2013, regeu a estreia europeia de Cantando na Chuva, com a Orquestra Filarmônica Real no Royal Albert Hall, em Londres.

Serviço:

Quinta Clássica com a Orquestra Filarmônica de Goiás

Quando: 18 de junho (quinta-feira)

Horario: 20h30

Local: Teatro Goiânia

EndereçoRua 23, nº 252 – Centro

Informações: (62) 3931-0505 / 3091-3399

Evento Gratuito

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade