Xuxa vende mansão para cantora de pagode Karinah por R$ 45 milhões
Imóvel de 2.626 m² foi colocado à venda após morte da mãe da apresentadora, em 2018
A cantora de pagode Karinah foi a responsável pela compra da mansão que pertencia à Xuxa, e desembolsou R$ 45 milhões para morar na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A artista, de 40 anos, nascida em Curitiba, é casada com o empresário Diether Werninghaus, bilionário e um dos herdeiros da WEG, uma empresa responsável por fazer motores elétricos, transformadores e geradores de energia.
Reprodução Instagram
A casa tem 2780m² de área construída, possui cinco suítes, cinema particular, elevador, sauna, sala de pilates, hidromassagem, academia e piscina interna e externa. A garagem tem ainda espaço para seis carros. Xuxa morava no imóvel desde 2009. Os pássaros raros que criava no condomínio ficarão para os novos moradores.
Em nota divulgada pela revista Vogue, Karinah disse que vai cuidar dos pássaros que continuarão vivendo na mensão. “Fiquei muito honrada de poder cuidar e amar esses pássaros lindos que Xuxa irá deixar na casa. Eles não se acostumariam em outro lugar, então fico feliz de poder continuar dando amor e carinho para todos. No Sul eu tenho pássaros em casa também, sou apaixonada pela paz que eles nos trazem”.
A mansão estava à venda desde 2018, após a morte da mãe de Xuxa, dona Alda, que tratava há mais de 10 anos pelo mal de Parkinson. Na época, a apresentadora chegou a construir um pequeno hospital dentro da casa para tratar da doença da mãe.
Imagens cedidas pela Imobiliária Judice & Araújo
Veja também:
Xuxa volta para a Globo e vai apresentar versão brasileira de RuPaul’s Drag Race no Multishow