25/08/2019 21:28
Filmes e Séries / Cinema

10 filmes para ver em 2019

Convidamos o StoryTeller e cinéfilo Sam Cyrous para fazer essa lista indispensável para quem ama a 7ª arte

Marcelo
por Curta Mais

Tem algum filme que você espere muito que venha aos cinemas no novo ano?

O CURTA MAIS convidou o StoryTeller e apreciador de filmes, Sam Cyrous, lançar aqui alguns dos filmes que ele espera para este novo ano que acabou de começar!

 

18 de janeiro: Glass (em português Vidro, mas bem poderia ser Espelho)

Quando você junta personagens que não são relacionados e ainda coloca a dúvida se o que vimos em outros filmes é real ou não… o resultado é um enredo que pode refletir algo que não é o que deveria ser (como espelho) ou que pode ser frágil (como um copo de vidro) que não mais queiramos ver nada de M. Night Shyamalan, outrora o promissor mestre do mistério! Este é o seu derradeiro teste com o público. Esperamos que ele passe!

 

25 de janeiro: Serenity (em português Calmaria)

Uma boa narrativa se torna memorável pelo poder dela em nos segurar e convidar a re-avaliar cada cena, tentando junta-las num quebra-cabeças que mostre a grande figura. Se você assistiu o trailer e não entendeu grande coisa… é porque foram lançadas apenas as peças do quebra-cabeças. Esperemos que o filme nos ajude a montar e entendê-lo!

 

08 de março: CaptainMarvel (em português Capitã Marvel)

Num universo onde cada vez mais meninas querem ser super-heroínas, a MCU finalmente nos oferece uma que promete aniquilar vilões e trazer liberdade ao mundo. Esperamos que junte os super-poderes multimilionários de #MulherMaravilha que deu um lucro de 800 milhões de dólares, se consagrando o filme mais lucrativo de super-heróis e o melhor da categoria segundo a Rotten Tomatoes, e a qualidade que a Marvel nos tem acostumado, na hora de apresentar aquela que vai lutar contra o maior de todos os vilões: #Thanos.

 

29 de abril: Dumbo

25 de maio: Aladdin

19 de julho: Rei Leão

A #Disney sabe que há várias formas de contar histórias — por vezes criamos novas, noutras contamos as mesmas histórias revisitando-as. E, por quê não, dar vida de “carne e osso” àqueles  do nosso passado, voltando a nos tornarmos crianças, dispostas a nos deixarmos encantar?

 

05 de abril: Best Of Enemies

O mundo só pode ser um local que valha a pena viver se todas as pessoas poderem interagir umas com as outras. Nesta, que promete ser uma excelente adaptação de uma história real, vemos os desafios de uma mulher negra e o presidente do Klan trabalharem juntos (ou não) pelo bem de suas crianças. #TheBestOfEnemies promete ser um exemplo de como lidar com a adversidade e a diversidade com sabedoria, bom senso e muita paixão.

 

26 de abril: Avengers End Game (em português Vingadores: Ultimato)

Os grandes templos são feitos peça a peça, tijolo por tijolo, parede após parede. Foi assim que o Universo Cinematográfico da Marvel surgiu, filme após filme, série após série e seus muitos personagens apresentados aos poucos. Um verdadeiro templo cinematográfico com elenco infinito e linha narrativa coesa que une todos os pontos de todos os seus personagens. Vingadores: Ultimato marca o final de mais uma fase e teremos os nossos heróis lutando contra o inimigo mais humano de todos, Thanos, que “apenas” queria a paz no universo.

 

20 de setembro: Downton Abbey

Se você se deixa levar pelo drama de uma família nobre que se vê perdendo o seu dinheiro, se deixa tocar pela morte de uma filha em parto, torce pelo estrangeiro que é pai de seu neto, ou se assusta com as novas tecnologias que nascem todos os dias… então este é o filme para você! Após os acontecimentos da série de sucesso, a família Crawley regressa, com seus (des)encantos para nos lembrar que os personagens de uma história servem para nos espelharmos neles, e vermos um pouco de nós em suas vitórias e sofrimentos.

 

1º de novembro: Terminator (Exterminador do Futuro sem título oficial)

A série #ExterminadorDoFuturo teve muitas reviravoltas. Muitos filmes que deram certo e muitos que deram errado. Da mesma forma que as máquinas regressam do futuro para que as coisas dêem certo para elas, o grande James Cameron decidiu regressar ao projeto para fazer com que as coisas dêem certo e o futuro da franquia de sucesso seja garantida. Não sabemos nada sobre o filme! Apenas um poster que demonstra que Sarah Connor continua viva e que são as mulheres que irão salvar o mundo! Viagem no tempo nos ensina que há sempre alguma forma de concertar as nossas histórias!

 

19 de dezembro: Cats

Uma boa história é feita para todos os nossos sentidos. São os olhos, os ouvidos, os pés e o corpo se mexendo que fazem com que a narrativa se torne significativa. Por isso que ópera e musicais têm encantado a tantos de nós há tantas gerações! Andrew Lloyd Webber é um dos gênios que o mundo viu nascer conseguindo essa incrível proeza e seu musical de maior sucesso está com vida programada para as grandes telas. Esperamos que seja um sucesso tão genial como a genialidade de seu criador.

 

19 de dezembro: StarWars (o nosso querido Guerra nas Estrelas)

Toda boa história precisa de um excelente final! Quem conhece e gosta a saga #GuerraNasEstralas, recorda bem quando, onde e em que circunstâncias viu o primeiro filme. Tão importante quanto isso é a forma como será o grande final. E quem melhor para isso que J J Abrams, exímio com sua caixa de surpresas sempre nos encantando com um novo desvelar a cada filme e cena! Star Wars é mais que a história da família Skywalker: é a história de uma galáxia distante, da qual todos nós fazemos parte. Aguardando ansiosamente o último capítulo de uma saga de 40 anos e bilhões de dólares de lucro.

 

A lista é de autoria e responsabilidade de Sam Cyrous, Psicólogo (09/8178), Curador do TEDxGoiânia e StoryTeller.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

Oscar canino à vista? Protagonistas de 'A Dama e o Vagabundo' posam para fotos no red carpet da Disney

Monte e Rose do filme live-action roubam a cena na D23 e deixam fãs apaixonados



+ Filmes e Séries

Que fofo! Disney anuncia primeiro pôster live-action do clássico 'A dama e o vagabundo'

O filme estreia no streaming Disney+ no dia 12 de novembro


+ Filmes e Séries

Pode comemorar! Exposição da série Friends chega ao Brasil em setembro

Se você é fã de Friends, coloca a mãozinha no peito pra segurar o coração


+ Filmes e Séries

10 filmes de comédia campeões de bilheteria pra assistir na Netflix

Se você ainda não viu algum desta lista, precisa ver o quanto antes!


+ Filmes e Séries

Após duas temporadas, Série 'The OA' é cancelada pela Netflix

No Rotten Tomatoes, as temporadas da série tinham uma incrível avaliação de 83% e 84%


+ Filmes e Séries

15 curiosidades sobre Harry Potter que você provavelmente não sabia

Você sabia que Harry e J.K Rowling fazem aniversário no mesmo dia?


+ Filmes e Séries

Whindersson Nunes, Kondzilla e muito mais: Confira os lançamentos da Netflix em Agosto

Fique por dentro das melhores estreias de Agosto na Netflix


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.