24/05/2019 22:09
Bem-Estar / Dieta

3 dietas simples para se recuperar dos excessos do fim de semana

Para perder o peso no corpo e na consciência!

Redação
por Redação Curta Mais

Todo final de semana bem vivido é acompanhado de exageros; comidas, bebidas e sem dúvidas são onde nascem as melhores histórias.

Por outro lado, segundas feiras são marcadas por serem dias de recomeços, onde nascem novas expectativas e perspectivas.

Mas é claro que depois de tantos exageros, sempre vem aquele arrependimento ou peso na consciência, sempre tem uma ressaca incomodando ou uns quilinhos a mais deixando aquela calça jeans apertada.

Partindo desse pensamento, trazemos 3 dietas simples para você eliminar os excessos do final de semana:

 

1- A dieta do “cuidado com o jantar”

61068721cd2073bc736dacf739af916a.jpg

Esta dieta consiste em comer de maneira equilibrada durante o dia, além de prestar uma atenção especial ao jantar, já que esta última refeição do dia é a que mais contribui para o sobrepeso.

  • Durante o dia devemos comer com moderação, sem abusar de nenhum alimento e com pequenas exceções eventuais. No entanto, devemos ser rigorosos com as seguintes indicações:
  • Devemos jantar antes das oito horas da noite. Se você ficar com fome depois, tome um chá ou coma uma maçã antes de deitar.

O jantar sempre irá conter um primeiro prato vegetal (salada, verduras, cremes ou sopas) e uma porção de proteína magra (ovos, peixes ou carnes magras) grelhada ou feita no forno. De sobremesa, se quisermos, podemos comer uma maçã ou uma pera.

Se nos mantivermos firmes com estas recomendações, podemos observar como iremos perder peso de maneira gradual, já que durante a noite o nosso corpo tende a eliminar toxinas e equilibrar-se, sempre que não tenha que estar digerindo as calorias extras do jantar.

 

2- A dieta das proporções

44bc8467588544fc3b9b9ba632d9126f.jpg

Esta dieta se baseia na ideia de que, se engordamos, é porque comemos demais. Nós podemos nos permitir pequenas exceções de vez em quando, sempre que mantenhamos as quantidades moderadas.

Nestes casos a luta principal é para quem come por ansiedade e de maneira compulsiva. No entanto, esta dieta é muito adequada para quem consegue controlar bem a quantidade de comida que ingere.

Podemos fazer 5 refeições ao dia, mas é fundamental que nunca nos sintamos cheios. Temos que nos manter sempre com a sensação de que ainda poderíamos comer um pouco mais, como uma sobremesa por exemplo. No entanto, já nos sentimos satisfeitos sem esta quantidade extra.

Uma maneira de evitar a vontade de comer demais é nos acostumarmos a tomar um chá digestivo após a refeição, que nos dará uma sensação de saciedade.

Para esta dieta, devemos nos acostumar a colocar a comida sempre em um único prato. A porção colocada no prato é a que comeremos, e não nos daremos a opção de repetir.

 

3- A dieta 'Low Carb’

06258fb63826524e85426c8af069407c.jpg

Muitos nutricionistas recomendam reduzir os hidratos de carbono das dietas, já que eles oferecem uma energia que, se não for queimada pelo organismo, é convertida em depósitos de gordura. Além disso, hoje em dia consumimos uma quantidade exagerada de carboidratos, que para piorar a situação, são refinados e de má qualidade.

Nesta dieta iremos eliminar completamente as farinhas brancas e os alimentos elaborados com ela (pães, massas, biscoitos).

Também não deveríamos consumir alimentos feitos com farinha integral, já que hoje em dia eles costumam ser elaborados com uma boa parte de farinha branca, e acabam contribuindo para o sobrepeso da mesma maneira.

No lugar delas, podemos consumir pequenas quantidades de cereais integrais: arroz, aveia, quinoa ,painço, amaranto

Estas pequenas porções de cereais integrais devem ser consumidas no café da manhã e no almoço, mas nunca no jantar.

Nesta dieta, por outro lado, iremos aumentar o consumo de proteínas e gorduras, ainda que a inclusão destas últimas possa nos surpreender. Iremos escolher sempre alimentos naturais, sem processar, de boa qualidade e fácil digestão.

No caso das proteínas: carnes brancas, de preferência orgânicas ,peixes, queijos magros, ovos, leguminosas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Bem-Estar

Pacientes de Hospital de Goiânia recebem terapia com cães, tirando o foco da dor estimulando a troca afetiva

Para os amantes dos animais, apenas a presença deles é suficiente para transformar e descontrair o ambiente, proporcionando mais alegria e leveza, sentimentos ideais para quem está em tratamento dentro de uma unidade de saúde


+ Bem-Estar

Ação de incentivo ao esporte e prevenção à saúde do coração é realizada de graça em Goiânia

serão oferecidas aferição de pressão arterial, teste glicêmico e exercícios físicos no ação que acontecerá no Lago das Rosas


+ Bem-Estar

Domingo do Dia das Mães tem Meditação Guiada e Yoga de graça em Goiânia

O Coruja Café do setor Bueno fará uma manhã especial a todas as mães e filhos neste domingo


+ Bem-Estar

Sesc Saúde Mulher realiza exames preventivos de graça em Aparecida de Goiânia

O exame citopatológico é indicado para toda mulher que já tenha iniciado vida sexual. Por meio dele, é possível detectar alterações celulares, presença de fungos, vírus ou bactérias


+ Bem-Estar

Hospital de Goiânia utiliza arte como terapia no tratamento de pacientes

Arteterapia: pela primeira vez em sua história, HUGO promove oficina de pintura para pacientes


+ Bem-Estar

Últimos dias de inscrições para o Copa Sesc em Goiânia

Atletas de Goiânia, Anápolis e Jataí podem se inscrever em modalidades individuais e coletivas


+ Bem-Estar

Alunos da UFG produzem ovo de páscoa vegano feito com beterraba sem glúten e lactose

Deliciosa opção para quem tem alergia, intolerância alimentar ou prefere comida vegana


+ Bem-Estar

Estilo de vida responde por 63 mil mortes de câncer por ano no Brasil

Estudo é do Departamento de Medicina da Universidade de SP


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.