21/10/2018 21:09
Bem-Estar / Dieta

3 dietas simples para se recuperar dos excessos do fim de semana

Para perder o peso no corpo e na consciência!

img
Redação
por Redação Curta Mais

Todo final de semana bem vivido é acompanhado de exageros; comidas, bebidas e sem dúvidas são onde nascem as melhores histórias.

Por outro lado, segundas feiras são marcadas por serem dias de recomeços, onde nascem novas expectativas e perspectivas.

Mas é claro que depois de tantos exageros, sempre vem aquele arrependimento ou peso na consciência, sempre tem uma ressaca incomodando ou uns quilinhos a mais deixando aquela calça jeans apertada.

Partindo desse pensamento, trazemos 3 dietas simples para você eliminar os excessos do final de semana:

 

1- A dieta do “cuidado com o jantar”

61068721cd2073bc736dacf739af916a.jpg

Esta dieta consiste em comer de maneira equilibrada durante o dia, além de prestar uma atenção especial ao jantar, já que esta última refeição do dia é a que mais contribui para o sobrepeso.

  • Durante o dia devemos comer com moderação, sem abusar de nenhum alimento e com pequenas exceções eventuais. No entanto, devemos ser rigorosos com as seguintes indicações:
  • Devemos jantar antes das oito horas da noite. Se você ficar com fome depois, tome um chá ou coma uma maçã antes de deitar.

O jantar sempre irá conter um primeiro prato vegetal (salada, verduras, cremes ou sopas) e uma porção de proteína magra (ovos, peixes ou carnes magras) grelhada ou feita no forno. De sobremesa, se quisermos, podemos comer uma maçã ou uma pera.

Se nos mantivermos firmes com estas recomendações, podemos observar como iremos perder peso de maneira gradual, já que durante a noite o nosso corpo tende a eliminar toxinas e equilibrar-se, sempre que não tenha que estar digerindo as calorias extras do jantar.

 

2- A dieta das proporções

44bc8467588544fc3b9b9ba632d9126f.jpg

Esta dieta se baseia na ideia de que, se engordamos, é porque comemos demais. Nós podemos nos permitir pequenas exceções de vez em quando, sempre que mantenhamos as quantidades moderadas.

Nestes casos a luta principal é para quem come por ansiedade e de maneira compulsiva. No entanto, esta dieta é muito adequada para quem consegue controlar bem a quantidade de comida que ingere.

Podemos fazer 5 refeições ao dia, mas é fundamental que nunca nos sintamos cheios. Temos que nos manter sempre com a sensação de que ainda poderíamos comer um pouco mais, como uma sobremesa por exemplo. No entanto, já nos sentimos satisfeitos sem esta quantidade extra.

Uma maneira de evitar a vontade de comer demais é nos acostumarmos a tomar um chá digestivo após a refeição, que nos dará uma sensação de saciedade.

Para esta dieta, devemos nos acostumar a colocar a comida sempre em um único prato. A porção colocada no prato é a que comeremos, e não nos daremos a opção de repetir.

 

3- A dieta 'Low Carb’

06258fb63826524e85426c8af069407c.jpg

Muitos nutricionistas recomendam reduzir os hidratos de carbono das dietas, já que eles oferecem uma energia que, se não for queimada pelo organismo, é convertida em depósitos de gordura. Além disso, hoje em dia consumimos uma quantidade exagerada de carboidratos, que para piorar a situação, são refinados e de má qualidade.

Nesta dieta iremos eliminar completamente as farinhas brancas e os alimentos elaborados com ela (pães, massas, biscoitos).

Também não deveríamos consumir alimentos feitos com farinha integral, já que hoje em dia eles costumam ser elaborados com uma boa parte de farinha branca, e acabam contribuindo para o sobrepeso da mesma maneira.

No lugar delas, podemos consumir pequenas quantidades de cereais integrais: arroz, aveia, quinoa ,painço, amaranto

Estas pequenas porções de cereais integrais devem ser consumidas no café da manhã e no almoço, mas nunca no jantar.

Nesta dieta, por outro lado, iremos aumentar o consumo de proteínas e gorduras, ainda que a inclusão destas últimas possa nos surpreender. Iremos escolher sempre alimentos naturais, sem processar, de boa qualidade e fácil digestão.

No caso das proteínas: carnes brancas, de preferência orgânicas ,peixes, queijos magros, ovos, leguminosas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Bem-Estar

Outubro Rosa: campanhas de conscientização são realizadas em Goiânia

HGG e Sesc Goiás contam com iniciativas em prol da campanha contra o câncer de mama e de colo do útero; confira a programação


+ Bem-Estar

Confira a programação do Parque Marcos Veiga Jardim para o feriado

Shows ao vivo, Palestra sobre nutrição, aulões de patins e skate fazem parte do roteiro do parque para o fim de semana


+ Bem-Estar

Assinantes do Clube Curta Mais ganham vantagens em academia sem peso em Goiânia

Economize R$150: Matrícula + Roupa especial grátis


+ Bem-Estar

Você sabia que o formato da sua unha pode te ajudar na descoberta de doenças?

Unhas extremamente curvadas podem estar ligadas a doenças no coração e nos pulmões


+ Bem-Estar

Missão Canina chega ao Hospital da Criança com Super Visita

“Diminui a ansiedade, a dor, acelera a cicatrização de feridas, estimula o sistema imunológico e traz um conforto” diz infectologista Fernando Pessoa


+ Bem-Estar

Primeira versão de Pet Adventure chega a Goiânia

Evento inédito para você e seu pet terá sua primeira edição em Goiás


+ Bem-Estar

Yuri Fernandes vence desafio do Dia do Homem em Goiânia

O atleta e modelo foi destaque no evento promovido pela Farmácia Artesanal para conscientização da saúde masculina


+ Bem-Estar

Goiânia recebe desafio de Crossfit e lutas no Dia do Homem

Ação da Farmácia Artesanal quer conscientizar público masculino sobre a saúde


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.