15/11/2019 22:58
Netflix / Séries

O que aprendi com uma personagem de 12 anos na série 'Anne with an E'

Uma série, digo, uma obra de arte que aspira beleza cor e paixão

Hérica
por Hérica Marissa

Uma série daquelas para se guardar no coração como cristal conta a alucinante história de uma esperta garotinha órfã, magrizela, ruiva e cheia de sonhos e vida do século XIX. Encantadoramente linda e astuta, ela transforma os desdobramentos terríveis de uma vida árdua em dias cheios de sensibilidade, beleza, sentimentos e paixão pelos detalhes, flores, e tudo que há pelo caminho. Todos os acontecimentos geram total estranheza e espanto para a tradicional e pequena população de Avonlea, fictícia província da colônia britânica canadense da Ilha do Príncipe Eduardo onde se passa a nova vida da pequena Anne (Amybeth McNulty).

A série, profundamente rica em detalhes foi inspirada no famoso livro ‘Anne of Green Gables’ de 1908 e já teve três adaptações para filmes nos Estados Unidos, uma para série, também estadunidense, e também uma adaptação para anime em 1979 da japonesa Nippon Animation. Em todas as versões entre filmes e animes, e séries, diretores tentaram manter a personalidade esplêndida que a personagem sustenta.

c064378f2944bfd5c87b62fcaa22b145.jpg

A personalidade da pequena Anne

Apaixonada pela leitura, e curiosa sobre tudo que há no mundo a pequena Anne veio para ensinar dos mais jovens aos mais velhos como lidar com os próprios sentimentos e ajudar o próximo com muito afeto, simpatia, e benevolência em seu pequeno coração. Cheia de imaginação e criatividade nada pode conter as palavras inebriantes de Anne, dotada da inteligência de um adulto no papel de uma criança de 12 anos, absorve tudo com poesia e sentimentos em tudo que vê, toca, e sente. Ela enxerga a vida pela perspectiva do imaginário, transportando-se para dentro dos romances, e histórias lidas durante sua dura jornada, fantasiando toda má situação em um desafio, transmutando cada mínima ação para as diversas formas de tratar o ser humano com grande sensibilidade e emoção. Com seu jeito meigo ela consegue fazer com que a vida de todas as pessoas ao seu redor seja alterada pelos seus atos delicados, simples, e inusitados dela.

E incrivelmente a tão famosa série ainda nos dias de hoje traz muitas questões tão atuais a serem debatidas. A série que cativa qualquer pessoa a ponto de fazer chorar em muitas de suas cenas, com uma belíssima e dramática história e fotografia emocionantes, trata de maneira sensível e aberta o tema 'feminismo'. A série discorre sobre assuntos tão complexos de forma autêntica nos motivando a refletir sobre a vida, a amizade, o amor, explorando o feminismo, o racismo, e a descoberta da sexualidade, da homoafetividade, do bullying e da arte de forma natural. Transformando todo este abastado cenário encantado em uma poética concessão das inúmeros jeitos de lidar com tudo isso com resiliência, diálogo e amor de forma humana.

A primeira e segunda temporadas completas estão disponíveis na Netflix. Na terceira temporada (disponível apenas para os Canadenses), a doce e poética Anne embarca em diversas aventuras em busca pelo 'eu', para saber de sua linhagem, sua origem, como se formou a sua própria personalidade e porque fora abandonada. E como diria a própria Anne With “parece que meu destino é casar com a aventura” em uma das cenas da trama. Todo enredo da série mostra sutilmente que não há nada de errado em sentir e ser diferente do fatídico padrão convencional que a sociedade prega. Diversas vezes Anne é confrontada e mostra seu lado forte sem medo de expor suas opiniões. E desarmando o espírito das pessoas, ela mostra que independente do que elas pensam, isso é o que traz encanto à vida. Ser você mesmo é encantador!

“A vida tinha tantas cores através dos olhos dela. Isso coloriu o meu mundo para sempre.” É assim que você se sente quando termina de assistir, vale a pena conferir o clássico!

e985bfdee77ceefcd8b8f0fc5c6a475d.jpg

0a295cfe14fed0dcc67fcbd7c3a8c76d.jpg

f5703f41c9a111a767a41335cb6cfca8.jpg

1e5d8302bf9715fef7c0b90d5da45eb3.jpgFotos: Google / reprodução

Gêneros: Romance, Literatura infantil

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter


NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Netflix

Novidades na Netflix: 56 lançamentos que chegam em novembro

Acabou a espera! Já sabe qual você vai assistir primeiro?


+ Netflix

Pessoas dizem ver demônios após assistirem o novo filme de terror 'Eli' na Netflix

Eli estreou na plataforma de streaming no dia 18 de outubro


+ Netflix

Netflix em outubro: Veja os 70 novos títulos que chegam na plataforma esse mês

Prepare-se pra dar muita desculpa pois será impossível sair de casa em outubro


+ Netflix

Veja as últimas estreias da Netflix e prepare-se pra ficar colado no sofá

A partir desta quinta (29) começam a aparecer novidades na plataforma


+ Netflix

13 Reasons Why: 3° temporada ganha trailer e data de estreia

O trailer apresenta um novo mistério que envolverá os personagens da trama nesta nova temporada


+ Netflix

John Cho vai ser o protagonista da série Live-Action de 'Cowboy Bebop'

A série, que será produzida e divulgada pela Netflix, teve alguns dos seus atores divulgados


+ Netflix

7 razões para ver ‘Estrada Sem Lei’, um dos melhores filmes originais da Netflix

Para começar, o longa traz Kevin Costner e Woody Harrelson na caçada do casal Bonnie e Clyde


+ Netflix

Netflix estreia série brasileira protagonizada por mulheres

"Coisa Mais Linda" traz toda a irreverência da Bossa Nova


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.