Professora é impedida de dar palestra contra o feminismo na UFG e é expulsa por estudantes

Thaís Godoy precisou ser escoltada até a saída da Universidade

Caio Miranda
Por Caio Miranda
4acbbd499ef60e469bd4fdc7d8e20e56

A professora Thaís Godoy Azevedo foi impedida de dar uma palestra na Universidade Federal de Goiás (UFG), na noite desta segunda-feira (5). O auditório da Faculdade de Direito (FD), onde ocorria o evento chamado “Desmascarando o Feminismo”, ministrado por Thaís, foi invadido por estudantes com os rostos pintados, segurando cartazes e com aparelhos de som.

Dona da página ‘Moça, não sou obrigada a ser feminista’ no Facebook, Thaís precisou ser escoltada por seguranças enquanto os estudantes a acompanhavam até a saída da Faculdade dando gritos de “fora fascista” e “marketeira”.

Antes do evento, alunos contrários à presença da palestrante no local já se encontravam na porta do auditório com um aparelho de som ligado. Uma professora da Faculdade também teria tentado esconder as chaves do local onde a palestra estava marcada para acontecer, mas desistiu mediante ameaça de denúncia.

Semanas antes, alunos da UFG solicitaram à direção da Faculdade de Direito o cancelamento do evento. O pedido foi negado com embasamento no princípo da liberdade de expressão.

Estudantes envolvidos na manifestação negaram uso de violência física.

Foto: Reprodução da internet