Seleção Brasileira de Padres convoca dois goianos para disputarem a Copa do Mundo

O torneio tem como objetivo principal evangelizar através do futebol

Yasmim Fleury
Por Yasmim Fleury
bd494ac1268e45cc6470f623c103cc2c

A Seleção Brasileira de Padres, que disputará a Copa do Mundo em 2017 em Roma, convocou dois sacerdotes goianos para integrar o time.

Foram convidados o Padre Anevair José da Silva, de Anápolis, e o Padre Carlos Gomes  – que faz doutorado em Direito Canônico em Roma, e foi convocado para o posto de goleiro. Ele já jogou na divisão de base do Goiás Esporte Clube nos anos 90, e acredita que o torneio tem como objetivo principal evangelizar através do futebol. O torneio, chamado de Cléricus Cup, reunirá 18 seleções, reunindo 36 nacionalidades ao todo. A Copa tem início em março e previsão de encerramento para maio. Os jogos da seleção brasileira serão realizados nos dias 12, 19 e 26 de março.

“Sobre o campeonato, o que todos nós defendemos é que, independente do resultado, o que vale e o que fica de lição é a evangelização que fica”, disse o padre ao jornal A Redação, e completa: “já conseguimos evangelizar muitos jovens por meio do futebol, principalmente em Goiânia, onde já joguei muita bola”.

 

Foto Capa: Padre Carlos Gomes e Padre Neymar – Reprodução – Arquivo Pessoal