Conheça os paradisíacos lugares mais quentes do mundo que chegam a até 70 graus

Felizmente nenhuma cidade brasileira está na lista

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
fcb57b5e059e3860ab51cc721334c268

Quando é verão neste nosso lindo e querido país tropical, temos a impressão que moramos no lugar mais quente do planeta. Mas, para o espanto de todos, nenhuma das cidades brasileiras está entre os lugares mais quentes do planeta. Alguns desses locais chegam a marcar  70º C. Confira a lista:

Death Valley, Estados Unidos

Além de ser extremamente quente, o Death Valley (ou Vale da Morte em português),  que fica na Califórnia – Estados Unidos, é considerado o local mais seco da América do Norte. Esse deserto já foi o local onde as mais altas temperaturas foram registradas. Em 1913, o Death Valley marcou nada menos que 57,8º C nos termômetros.

death
(Foto: reprodução Travel Nevada)

 

Rub’ al-Khali, Península Arábica

É um dos maiores desertos do planeta. O Rub’ al-Khali abrange uma das áreas de areia mais extensas e contínuas. O clima quente e seco característico do lugar já fez os termômetros cravarem os 56,1º C.

kali
(Foto: Reprodução Blog Professor Marciano Dantas)

 

 

Dallol, Etiópia

O local praticamente intocado na região de Afar é conhecida como uma das zonas mais quentes do planeta. Dizem que é de Dallol a  temperatura média anual mais elevada já registrada.Foi relata que Dallol conta com a maior temperatura média diária com os termômetros marcando os 44,4º C.

Dallol,
(Foto: Reprodução Magnus Mundi)

 

Ghadames, Líbia

Patrimônio da Humanidade da UNESCO, Ghadames pode ser encontrada no meio do deserto da Líbia. O termometros costumam marcar  maior 55º C.

Ghadames
(Foto: Mike Gadd)

 

Oodnadatta, Austrália

Situado no Outback, o interior desértico australiano, Oodnadatta é orgulhosamente conhecido como o ‘local mais quente e seco da Austrália’. A maior temperatura já registrada nesta cidade foi de 50,7º C, em 1960.

Oodnadatta
(Foto: Glenn Marshall)

 

Kebili, Tunísia

Situado no deserto da Tunísia, Kebili ficou conhecido por atingir os 55º C.A cidade abriga cerca de 28 mil pessoas, que fazem o melhor para conseguirem viver normalmente sob as altas temperaturas.

Kebili
(Foto: Sergio Zeiger)

 

Timbuktu, Mali

A temperatura mais alta já registrada nesta cidade, que fica no extremo sul do Saara, foi de 49º C. Devido ao baixo nível de umidade e à chuva muito dispersa, Timbuktu vive sob a ameaça de se tornar desértica. 

Timbuktu
(Foto: reprodução 1001 Iventions)

 

Tirat Zvi, Israel

O kibutz (comunidade) israelita registrou 53,9º C, em 1942. Essa temperatura foi considerada a mais alta da história da Ásia. As altas temperaturas de Tirat Zvi podem ser parcialmente justificadas pelo fato da cidade estar a 220 metros abaixo do nível do mar.

Tirat
(Foto: Wikipedia)

 

Wadi Halfa, Sudão

A região, que se situa na fronteira entre o Sudão e o Egito, atingiu a temperatura máxima de 53º C em 1967.Além do calor intenso, a área também sofre com as constantes tempestades de areia e escassez de chuva.

Wadi
(Foto: Yuri Martins Fontes)

 

Turpan, China

Localizada no noroeste da província de Xinjiang, essa cidade já registrou a temperatura máxima de 49,6º C.Turpan fica em uma depressão geográfica abaixo do nível mar, o que faz com que as temperaturas sejam ainda mais altas.

Turpan,
(Foto: reprodução TripAdvisor)

 

Deserto do Lut, Irã

Apesar de não haver vegetação nesse lugar, há registro de espécies de animais, a exemplo de insetos, répteis e raposas, que conseguem sobreviver a temperaturas extremas. O Deserto do Lut é o lugar mais quente e árido do planeta. Essa área já atingiu os 70,7ºC!

Deserto
(Foto: reprodução Viramundo e Mundovirado)

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.