Adeus, Johnny Depp? Novo filme da franquia Piratas do Caribe será um Reboot

O produtor da saga confirmou em entrevista que a história será ''reiniciada''; entenda

Thaís Muniz
Por Redação Curta Mais
Jack Sparrow Johnny Depp em Piratas do Caribe 1200x900 1

Uma das franquias live-action mais populares da Disney, a saga Piratas do Caribe já está a um bom tempo na geladeira, com rumores de um sexto filme a caminho há anos. Agora, no entanto, um dos produtores da saga – Jerry Bruckheimer – confirmou que o longa será um reboot, e não trará de volta nenhum personagem clássico.

Recentemente, Bruckheimer conversou com o Comic Book e foi questionado a respeito de algumas das franquias que produz – como Top Gun e Piratas do Caribe. Sobre os próximos filmes de ambas as sagas, ele deixou claro tudo depende do momento certo, e confirmou que Piratas 6 será um reboot:

“É difícil de dizer. Quando você não sabe, você realmente não sabe. Você não sabe quando eles vão se reunir. Você só não sabe. Porque com ‘Top Gun’, você tem um ator brilhante e icônico. E quantos filmes ele fez antes de ‘Top Gun’, eu não sei te dizer. Mas vamos fazer um reboot de ‘Piratas [do Caribe]’, então é mais fácil porque você não tem que esperar por certos atores.”

Essa é uma estratégia que faz sentido levando em conta tudo que veio até aqui, especialmente com Johnny Depp e suas polêmicas (que envolvem desde a longa batalha judicial contra sua ex-esposa, Amber Heard, até casos mais recentes de suposta agressão verbal e psicológica do ator – recentemente, o ator foi acusado de ter agredido a atriz Lola Glaudini, quando os dois filmavam Profissão de Risco, de 2001).

Há meses, se fala no futuro da franquia Piratas do Caribe. Originalmente, acreditava-se que Margot Robbie iria estrelar o sexto filme da franquia, mas o estúdio parece ter desistido do projeto. Por ora, ainda não sabemos qual é a história do novo filme e nem quais personagens iremos acompanhar.

Por outro lado, o roteiro do longa teria sido finalizado antes da Greve dos Roteiristas do ano passado, e muitos rumores indicam que Ayo Edebiri (de O Urso e Clube da Luta para Meninas) pode ser a protagonista desse novo projeto.

Sucesso de bilheteria

A franquia de fantasia é um dos grandes sucessos da Disney, com faturamento de mais de US$ 4,5 bilhões em venda de ingressos.

De 2003 a 2017, a Disney lançou cinco filmes de “Piratas do Caribe”. O de maior bilheteria foi “Piratas do Caribe: O Baú da Morte” (2006), o segundo da franquia, que sozinho arrecadou US$ 1,06 bilhão de bilheteria global.

Com elenco composto por Johnny Depp (Jack Sparrow), Keira Knightley (Elizabeth Swan) e Orlando Bloom (Will Turner), a série de filmes fez um sucesso absoluto em todo o mundo.

Hoje, os cinco filmes da franquia estão disponíveis na Disney+.

 

*Fontes: Legião dos Heróis; Popline

Veja também:

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.