Após desafiar Vanderlan, Lucas Kitão retira pré-candidatura a prefeito e declara apoio a Sandro Mabel

A convite do governador Ronaldo Caiado, vereador deixou o PSD para tentar reeleição pelo União Brasil

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Foto: Léo Iran
Foto: Léo Iran

O vereador Lucas Kitão retirou sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia para apoiar o ex-deputado federal Sandro Mabel. O parlamentar também deixou o PSD e ingressou ao União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado. A ficha de filiação foi assinada na tarde desta terça-feira (02/04).

Apesar de anunciar que a decisão foi tomada em razão de Mabel “ser o que mais agrega entre os cogitados pelo governador”, Kitão estava em rota de colisão com a direção do PSD. O parlamentar havia desafiado o senador Vanderlan Cardoso, que também lançou pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia na última semana.

Em março, o vereador pediu que a escolha do candidato do partido fosse feita por meio de prévias. No entanto, a direção do PSD não respondeu o pedido e o vereador passou a criticar publicamente a condução do assunto. “Lideranças histórias da nossa legenda estão sendo deixadas de fora das decisões sobre o futuro de Goiânia”, disse em entrevista exclusiva ao Curta Mais.

Diante da falta de perspectiva da realização das prévias, Kitão decidiu deixar o partido para apoiar Mabel. O convite para ingressar ao União Brasil partiu do próprio governador Ronaldo Caiado.