Os 10 cachorros mais feios do mundo (mas que são muito amados)

Elegemos os mais bonitos, mas então quais são os cachorros mais feios do mundo?

Luana Limongi
Por Redação Curta Mais
b67b6198 68a8 4b02 bb68 896e8069cb15
Peggy, cadela que roubou a cena no filme Deadpool & Wolverine é resultado do cruzamento acidental entre um Cão de Crista Chinês e um Pug (Imagem: reprodução/MEAWW)

Elegemos os mais bonitos, mas então quais são os cachorros mais feios do mundo?

Sabemos que gosto é algo pessoal e quando se trata de cachorros, o amor supera qualquer questão estética. Nós aqui do Curta Mais acreditamos que cada cão tem seu próprio charme e beleza. Contudo, não podemos negar que algumas raças têm aparências tão excêntricas que acabam se destacando. São aquelas que, à primeira vista, podem parecer desajeitadas ou até mesmo feinhas, mas que conquistam nossos corações exatamente por serem diferentes.

Elas são a maior prova de que a beleza está nos olhos de quem vê e que, no fundo, todos esses cachorros são incrivelmente adoráveis e merecem nosso amor e carinho. Esses cães, com suas características únicas, muitas vezes são ainda mais admirados por seus donos. A excentricidade de suas aparências não diminui em nada o amor e a dedicação que recebem – pelo contrário, muitas vezes aumenta. É essa combinação de aparência incomum e personalidade cativante que os torna tão especiais.

Pensando nisso, nossa equipe selecionou as 10 raças de cachorros que são tão peculiares que acabam se tornando irresistíveis. Prepare-se para conhecer esses cães que, apesar de serem considerados feios por alguns, são adorados por outros.

 

1. Cão de Crista Chinês

Cão de Crista Chinês

Imagem: reprodução/Canal do Pet

A beleza do Cão de Crista Chinês é muito debatida. Uns o acham feio, outros falam que ele é um dos cães mais charmosos. Com uma aparência única, esse cachorro afetuoso e brincalhão é originário da China e é de porte pequeno, ideal para quem vive em apartamentos. Sua aparência exótica o torna ainda mais amado por seus donos.

 

2. Pastor-bergamasco

Imagem: reprodução/Purina

O Pastor-bergamasco parece um grande tapete ambulante, com seu pelo longo e felpudo que se assemelha a dreadlocks naturais. Originário das montanhas italianas, essa raça é conhecida por sua lealdade e inteligência. Apesar de seu visual peculiar, é um excelente cão de pastoreio e adora a companhia humana. Seu porte é de médio a grande e sua aparência única é um charme à parte.

 

3. Xoloitzcuintle ou Pelado-mexicano

Imagem: reprodução/BARK Post

O Xoloitzcuintle, ou simplesmente Pelado-Mexicano, é uma das raças mais antigas do mundo, com origem no México. Sua aparência sem pelos pode ser um pouco chocante para alguns, mas sua pele lisa e quente é apreciada por seus donos. De comportamento calmo e leal, o esse cachorro é um excelente “cãopanheiro” e guardião.

 

4. Pequinês

Imagem: reprodução/FinoFaro Blog

O Pequinês é pequeno, peludo e tem uma aparência de “leão em miniatura” que pode dividir opiniões. Originário da China, essa raça foi criada para ser um cão de companhia da realeza chinesa. Ele é corajoso, independente e bastante afetuoso. Seu porte é pequeno, mas sua personalidade é gigantesca.

 

5. Affenpinscher

Imagem: reprodução/PeritoAnimal

Conhecido como o “macaco-anão” devido à sua expressão facial engraçada e o corpo compacto, o Affenpinscher é originário da Alemanha. Ele é um cão de companhia ativo, curioso e muito divertido. Com seu pequeno porte e personalidade marcante, é difícil não se apaixonar por esse peludo, mesmo que sua aparência seja um tanto exótica.

 

6. Pug

Imagem: reprodução/Cobasi

Essa é polêmica, mas o Pug é um dos cachorros mais amados e, ao mesmo tempo, considerados feios por muitos. Com sua carinha achatada, olhos grandes e corpo robusto, ele conquista corações pelo mundo todo. Originário da China, é um cão de companhia por excelência, brincalhão e afetuoso. Seu porte pequeno o torna perfeito para apartamentos e sua personalidade cativante compensa qualquer debate sobre sua beleza.

 

7. Bedlington Terrier

Imagem: reprodução/Horse&Hound

O Bedlington Terrier parece um pequeno cordeiro com seu pelo encaracolado e aparência distinta. Originário do Reino Unido, ele é um cão de caça ágil e inteligente. Seu comportamento é geralmente amigável e leal e, apesar de seu visual peculiar, ele é muito apreciado por sua graça e agilidade. De porte médio, é um cão ativo que adora brincar.

8. Borzoi

Imagem: reprodução/Petz

O Borzoi é um cão de corrida elegante e gracioso. Sua aparência magra e alta pode parecer estranha para alguns, mas ele é um verdadeiro aristocrata canino. Originário da Rússia, é um cão dócil e silencioso, excelente para quem busca um companheiro tranquilo. Seu porte é grande e sua personalidade serena o torna um ótimo amigo para todas as horas.

9. Mastim Napolitano

Imagem: reprodução/iStock

Com sua pele excessivamente solta e enrugada, o Mastim Napolitano parece sempre estar mal-humorado, mas não se deixe enganar por sua aparência! Esse gigante gentil é extremamente leal e protetor. Originário da Itália, é um cão de guarda por excelência e adora sua família. De porte muito grande, ele precisa de espaço, seu amor incondicional se compara ao seu tamanho.

10. Bull Terrier

Imagem: reprodução/São Luiz Clínica Veterinária

O Bull Terrier é inconfundível com sua cabeça em forma de ovo e olhos pequenos e triangulares. Sua aparência pode parecer esquisita, mas seu comportamento amigável e brincalhão conquista qualquer um. Originário do Reino Unido, é um cão ativo e corajoso, ideal para famílias que adoram brincadeiras. De porte médio, ele é um companheiro energético e leal.

Quer receber nossas notícias e dicas de turismo, gastronomia e entretenimento em primeira mão? Siga o Curta Mais no Instagram: @guiacurtamais e nas outras redes sociais, você também pode entrar em nosso canal do WhatsApp clicando aqui.