Clássico da dramaturgia brasileira vai virar filme em 2024!

Ator que viveu personagem icônico na novela dos anos 90, confirmou a informação! Saiba mais

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
466a29ad36fb3629e343ce7d66ce5508

Apontada para ganhar um remake na TV Globo, a novela “A Viagem”, de 1994, deve parar nos cinemas. A informação foi confirmada pelo ator Guilherme Fontes, personagem Alexandre da trama global, em entrevista para o portal UOL.

Questionado sobre a possibilidade de mais um remake, já que a novela protagonizada por Christiane Torloni é uma versão da trama da Rede Tupi, ele falou sobre o novo projeto para os cinemas.

Guilherme Fontes negou que exista um remake de “A Viagem” em desenvolvimento, pelo menos sob o conhecimento dele. “O que sei é que haverá um longa-metragem em 2024. Nada mais além disso”, explicou.

Na trama de Ivani Ribeiro, ele viveu Alexandre, um playboy que acabou matando um homem em uma tentativa de roubo. Ele acaba morrendo e vira um espírito obsessor que atormenta os personagens da novela.

Guilherme ainda não sabe qual será o seu papel na produção. Questionado como ele participaria da produção, o ator foi direto ao desconhecer ainda como seria o seu trabalho. “Eu ainda não sei exatamente. Não sei exatamente se é outro personagem ou Alexandre em memórias. Estou ansioso aguardando o roteiro”, afirmou.

Sobre A Viagem

A novela exibida em 1994 foi um remake do folhetim transmitido em 1975 na Rede Tupi. A trama, escrita por Ivani Ribeiro, tem como tema central a vida após a morte, inspirada na filosofia de Allan Kardec.

Na época da novela, a curiosidade em torno das questões ligadas ao espiritismo que eram abordadas no enredo fizeram com que a venda de livros relacionados aumentassem 50%. Os números de audiência foram bastante expressivos, e A Viagem acabou sendo a novela mais vista do horário das 19h em toda a década de 1990, com média geral de 52 pontos de audiência. É tão querida pelo público que já ganhou duas reprises no Vale a Pena Ver de Novo – uma em 1997 e outra em 2006 – e duas no Canal Viva, em 2014 e 2021.

 

Veja também:

Relembre lugares em Goiás que foram cenário de novelas e séries

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.

 

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade