Filme de Peaky Blinders está confirmado pela Netflix

Produção promete novo capítulo na história da gangue mais amada da ficção, e terá retorno de personagem importante da trama

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
thomas shelby peaky blinders

Dois anos após a conclusão da série, Peaky Blinders terá um filme que trará uma nova fase para a gangue irlandesa liderada pela família Shelby. Nesta terça-feira (4), a Netflix confirmou a produção, com Cillian Murphy retornando ao papel de Tommy Shelby.

Segundo a Variety, Cillian Murphy também atuará como produtor do longa-metragem. Tom Harper, que já dirigiu episódios da série e recentemente trabalhou em “Agente Stone” (2023), também da Netflix, será o diretor da produção.

“Parece que Tommy Shelby não terminou comigo… É muito gratificante colaborar novamente com Steven Knight [criador da série] e Tom Harper na versão cinematográfica de Peaky Blinders. Esta é para os fãs”, afirmou Murphy em comunicado à imprensa.

Tom Harper também se pronunciou sobre a novidade: “Quando dirigi Peaky Blinders pela primeira vez, há mais de 10 anos, não sabíamos o que a série se tornaria, mas sabíamos que havia algo na alquimia do elenco e na escrita que parecia explosivo. Peaky sempre foi uma história sobre família – e por isso é incrivelmente emocionante me reunir com Steve e Cillian para levar o filme ao público de todo o mundo na Netflix”, completou o cineasta.

Enredo

Peaky Blinders acompanha o cotidiano de uma notória gangue da Inglaterra de 1919, que ascende no submundo do crime liderada pelo implacável Tommy Shelby, um criminoso determinado a alcançar o poder a qualquer custo.

A série, que teve seis temporadas entre 2013 e 2022, alcançou grande sucesso no Brasil ao ser lançada pela Netflix. Atualmente, todos os episódios permanecem disponíveis no catálogo da gigante do streaming.

Confira o trailer da primeira temporada:

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.