Filmes baseados em livros no Netflix


Trainspotting (Sem Limites):
Construído a partir do livro de Irvine Welsh, Trainspotting conta a história de um grupo de viciados em heroína no subúrbio de Edimburgo, Escócia. A história é narrada por um deles, Renton, que até tenta abandonar o vício mas não consegue. Além disso, ele também não consegue arrumar emprego, e se envolve em grandes enrascadas relacionadas a seus amigos. Um retrato da devastação que a droga pode causar na vida das pessoas.
As Pontes de Madison (The Bridges of Madison County):
Clint Eastwood dirigiu e fez o papel de protagonista em um excelente filme inspirado na obra de Robert James Waller. O longa conta a história de uma mulher casada, porém solitária (Meryl Streep), que se apaixona por um fotógrafo da revista National Geographic.
Tudo é contato em forma de flashbacks, e aos poucos a história revela detalhes curiosos e reserva um final emocionante.
Blade Runner:
Inspirado no livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de Phillip K. Dick, este filme acompanha a vida de um caçador de androides – que ganha a vida na Terra caçando robôs que se passam por gente em uma época pós guerra nuclear.
Para isso, existem testes para identificar os tais robôs. No entanto, o protagonista passa por maus bocados ao encontrar seus alvos.
Ilha do medo (Shutter Island):
Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é considerado uma lenda da Polícia Federal. Junto de seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo) é enviado para o caso mais difícil de sua carreira: Shutter Island, um manicômio para prisioneiros perigosos.
Lá ele descobre que os médicos realizam experiência radicais com os funcionários e passa a ir atrás de mais informações enfrentando a resistência dos médicos em lhe fornecer arquivos que permitam que o caso seja aberto.
Saga Millenium (The Girl with the Dragon Tattoo):
Baseado na série Millenium, do escritor e jornalista sueco Stieg Larsson, esta trilogia conta a história de assassinos e crimes contra as mulheres. São filmes longos, mas com personagens muito bem trabalhados e narrativas interessantíssimas.
Precisamos Falar Sobre Kevin (We Need to Talk about Kevin):
Inspirado na obra de Lionel Shriver, o filme conta a história de Eva Katchadourian, uma mulher que tenta recuperar-se de uma tragédia familiar. Depois de uma gravidez tardia, no entanto, a vida de Eva muda completamente. Kevin, seu filho, é uma criança agressiva, cruel, maldosa. Ele é hostil com a mãe e destrói a paz familiar – tornando sua mãe em uma pessoa depressiva e amargurada.
A situação se agrava ao longo do filme, até despontar em um final chocante.
O Jogo da Imitação (The Imitation Game):
Um filme que conta a história de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático pioneiro da computação criador um projeto de computador que seria capaz de decifrar os códigos de guerra utilizados pelo exército Alemão durante a Segunda Guerra Mundial.
Turing foi uma figura genial, mas sofreu muita injustiça enquanto estava vivo. É uma história que fala sobre conquistas, desafios e como a sociedade pode ser injusta.
Um sonho de liberdade (The shawshank redemption):
Baseado no romance “Rita Hayworth and Shawshank Redemption”, de Stephen King, Um Sonho de Liberdade apresenta a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro acusado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e seu amante.
Preso durante 20 anos, ele se torna amigo de Ellis “Red” Redding (Morgan Freeman) e conquista espaço na prisão usando a inteligência se revelando uma personalidade diferente dos outros detentos. Mais que a vida atrás da grades, Um Sonho de Liberdade traz uma discussão profunda sobre a liberdade, a esperança e o senso de justiça.