Gustavo Mendanha oficializa retorno ao MDB

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Mendanha

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, retornou oficialmente ao MDB. A ficha de filiação do político foi assinada nesta terça-feira (20/02), em Brasília, ao lado do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, do vice-governador Daniel Vilela e da deputada federal Marussa Boldrin.

Mendanha deixou o partido em setembro de 2021. No ano seguinte, disputou o governo de Goiás pelo antigo Patriota (atual PRD), mas foi derrotado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O retorno ao MDB ocorre menos de um ano após se reaproximar do chefe do Executivo e de Daniel Vilela.

“Estou de volta à minha casa. O MDB é meu berço político, tendo formado minhas diretrizes para a luta por um mundo melhor a partir de um conjunto d e ideias para a promoção do bem, da justiça social e da paz”, afirmou o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, após assinar a ficha que oficializa seu retorno ao MDB.

Gustavo Mendanha tem participado ativamente das articulações do grupo de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela para as Eleições 2024. Recentemente, declarou apoio à pré-candidatura de Jânio Darrot – um dos cotados para a disputa da Prefeitura de Goiânia pela base caiadista.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar aqui e escolher.