Herói sem capa: estudante goiano salva cão de rua com parada cardiorrespiratória
Lucas Gabriel, que está no primeiro período da faculdade de Medicina Veterinária, salvou seu primeiro cão no intervalo de uma aula
Existem heróis que não usam capa. Este é o caso do estudante do primeiro período de Medicina Veterinária, Lucas Gabriel Ferreira Martins, que salvou recentemente um cão durante uma parada cardiorrespiratória em uma rua de Piranhas, interior do estado de Goiás.
O jovem de apenas 19 anos estava em aula quando ouviu gritos dizendo “o cachorro está morrendo”, vindo da rua. Não deu outra: ele correu para socorrer o cachorro, mesmo sendo calouro no curso de medicina veterinária.
Ao chegar, o cão estava agonizando no chão e tendo uma convulsão. As imagens gravadas na tarde da última terça feira (19), mostram o estudante fazendo a massagem cardiorrespiratória, que durou cerca de cinco minutos, e após isso, é possível ver o momento em que o animal volta a respirar novamente.
Após salvar o cachorro, Lucas continuou o atendimento, tratou do cão que não precisou de internação, deu comida e água. Após isso ele acabou indo embora. O dono não foi encontrado. Segundo ele, o cachorro foi possívelmente envenenado por alguém.