Impeachment: entenda a votação de domingo
Deputados decidem a continuidade ou não do processo de afastamento da Presidente


Na sexta-feira (15) foi aberta sessão no plenário da Câmara dos Deputados para votação sobre a continuidade do processo de impeachment. Os representantes de cada uma das 25 legendas discursaram sobre o processo.
No sábado (16), os deputados inscritos na sexta também discursaram, alternando entre opiniões contra e a favor.
Hoje, domingo (17), a sessão começará às 14h. O relator do parecer, o deputado goiano Jovair Arantes falará por 25 minutos, seguido pelos líderes, que falarão de 3 e 10 minutos.
A previsão de início da votação é às 15h e ocorrerá da seguinte forma: os deputados serão chamados um a um ao microfone para declarar seu voto de “sim” ou “não” pela aprovação do parecer do relator de impeachment. Cada deputado deve levar cerca de 30 segundos para votar ou se abster. Cunha poderá votar dentro da chamada dos deputados do Rio de Janeiro ou assim que todos os parlamentares da Casa tiverem se manifestado.
Para aprovar o parecer da comissão especial são necessários, no mínimo, 342 votos a favor do impeachment – equivalente a 2/3 dos deputados. Em caso de aprovação, a Câmara autoriza a continuidade do processo de afastamento de Dilma, que seguirá para o Senado, responsável por instaurar o processo e julgar a presidente.
Fonte: G1