Ainda dá tempo de participar! Inscrições para edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura terminam nesta sexta-feira (14/06)

Valor destinado no edital é de R$ 4.199.000,00. Podem ser inscritos projetos culturais de pessoas físicas e jurídicas que comprovem a atuação e endereço no município de Goiânia

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
Edital para Lei Municipal de Incentivo à Cultura recebe inscrições até esta sexta-feira. (Foto: Secult)
Edital para Lei Municipal de Incentivo à Cultura recebe inscrições até esta sexta-feira. (Foto: Secult)

Termina nesta sexta-feira (14/06), o prazo para inscrições para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2024. Segundo o edital divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), podem se inscrever projetos das modalidades circo, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, música, abrangência cultural e manifestação da cultura popular, terceiro setor de ação ampla, ações formativas e pequenas adaptações.

No total, está disponível o valor de R$ 4.199.000,00 para os selecionados. As inscrições devem ser feitas exclusivamente clicando aqui.

O edital exige que o proponente seja o responsável direto pelo projeto cultural a ser beneficiado, podendo ser pessoa física (com no mínimo três anos de domicílio em Goiânia e um ano de atuação cultural comprovada), pessoa jurídica com fins lucrativos (com no mínimo três anos de abertura, com atividade principal secundária cultural descrita no cartão CNPJ e dois anos de atuação cultural comprova) e pessoa jurídica sem fins lucrativos (com no mínimo três anos de abertura, com atividade principal ou secundária cultural descrita no cartão CNPJ e um ano de atuação comprovada).

É vedada a participação de servidores públicos municipais de Goiânia vinculados diretamente ao funcionamento da Lei de Incentivo à Cultura. Também não serão permitidas inscrições de servidores da Secult, bem como de membros do Conselho Municipal de Cultura e da Comissão de Projetos Culturais.

“A Lei de Incentivo à Cultura é valorosa para quem vive da arte e se empenha em produções artísticas locais”, afirma o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). Ele também destaca que Goiânia conta com muitos artistas e que o valor do edital contemplará grandes projetos culturais. “O artista ganha, o goianiense ganha e a cidade recebe mais cultura e arte”, diz.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.