Jornalista e ex-deputado estadual, Eurico Barbosa morre aos 91 anos em Goiânia

Barbosa estava internado no Hospital do Coração Anis Rassi; velório acontece ainda nesta sexta-feira (14)

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
thumb grande 196323 7122 696464
Foto: Alego

O jornalista, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Eurico Barbosa faleceu aos 91 anos, na manhã desta sexta-feira (14) em Goiânia. Ele estava internado há dois dias no Hospital do Coração Anis Rassi.

Natural de Morrinhos, a 131 km de Goiânia, Eurico era diabético desde os 47 anos e, nos últimos anos, já vinha sofrendo com as consequências da doença e da idade avançada.

O velório será realizado ainda nesta sexta a partir de 12h, no Cemitério Parque Memorial. O sepultamento está previsto para as 15 horas.

Carreira

Barbosa teve uma extensa trajetória na política e na literatura. Iniciou sua carreira política como vereador em Morrinhos, exercendo o cargo entre 1959 e 1963. Eleito deputado estadual pelo MDB, foi cassado pelo regime militar em 1969, perdendo seus direitos políticos por uma década.

Retornou à Alego em 1983, permanecendo até 1990, quando renunciou ao mandato para assumir uma posição como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde atuou como presidente em 1999.

Desde 2001, Eurico Barbosa era membro da Academia Goiana de Letras (AGL) e foi um dos fundadores da Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Goiás. Seus artigos mais recentes foram publicados no jornal Diário da Manhã.

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.