Laços de família: cidade goiana deve ter tio e sobrinho na disputa pela prefeitura

Ex-governador e ex-prefeito de Mineiros por dois mandatos, Agenor Rezende anunciou que vai tentar derrotar o próprio sobrinho e atual prefeito, Aleomar

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
1715626237691830

A cidade de Mineiros, no Sudoeste de Goiás, deve ser palco de uma disputa familiar nas eleições de 2024. O ex-governador e ex-prefeito por dois mandatos, Agenor Rezende (PSD), anunciou, na última semana, que é pré-candidato à prefeitura do município. Agenor também conta com o apoio do PSD, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Laços de família
No palanque adversário, estará ninguém menos que seu próprio sobrinho, o atual prefeito Aleomar Rezende (MDB). O atual chefe do Executivo foi um dos principais aliados das duas gestões de Agenor. No entanto, a relação dos dois ficou abalada após o sobrinho ter assumido a prefeitura. A tensão chegou ao seu ponto mais alto em 2022, quando o rompimento, de fato, se concretizou.

Agenor era filiado ao MDB, mas como Aleomar tem o controle do partido, decidiu migrar para o PSD e tentar viabilizar sua candidatura. Por outro lado, o sobrinho está prestes a formar uma das maiores coligações da história do município. Até o momento, dez legendas já anunciaram apoio à reeleição de Aleomar. Ele, inclusive, é o pré-candidato da base aliada do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB).

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? Basta clicar aqui e entrar no canal do WhatsApp do Curta Mais.